Toledo amanheceu nesta terça-feira, dia 23 de setembro, com 956 unidades consumidoras ainda desligadas em razão das fortes tempestades do fim de semana e da passagem de um ciclone extratropical que atingiu o Paraná na madrugada de segunda-feira, 22. O fenômeno climático foi considerado pela Companhia de Energia do Paraná (Copel) o mais severo deste ano, deixando milhares de moradores em diferentes regiões do estado sem energia elétrica.
Em todo o Paraná, segundo balanço divulgado pela companhia, 75.920 unidades permaneciam sem fornecimento de energia durante a manhã. As equipes seguem de prontidão em todas as regiões, trabalhando na recomposição da rede elétrica e atuando até que todos os clientes sejam religados.
Pensou em consórcio? Fale com Edemir Baierle do Consórcio Araucária
Realize seus sonhos com parcelas que cabem no bolso e planejamento financeiro se...
Shopping 1,99: Semana de descontos exclusivos para artesãos
Ofertas especiais até 07/03 e descontos diferenciados para membros do grupo ofic...
Ely SolarHub: economia de até 20% sem instalar placas solares
Reduza sua fatura com energia solar compartilhada, sem obras ou investimento ini...
Adega do Lago: Open Bar de Vinhos com Ingressos Limitados
Garanta seu ingresso e aproveite 6h de open bar e benefícios exclusivos. Vagas l...
Mais
Embora as maiores concentrações de desligamentos estejam registradas nas regiões Leste e Centro-Sul do estado, Toledo aparece entre os municípios mais afetados do Oeste, com quase mil imóveis sem energia. Em comparação, Cascavel tinha 120 desligamentos e Foz do Iguaçu apenas 39.
A direção da Copel reforça que os trabalhos de recomposição são contínuos e que a prioridade é restabelecer o fornecimento com segurança, diante do grande volume de ocorrências registradas em diferentes municípios paranaenses.