Toledo registra três casos de violência doméstica e familiar em único dia


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

O domingo, 22, foi marcado por três ocorrências graves de violência doméstica e familiar registradas em diferentes regiões de Toledo. Os casos envolveram ameaças, agressões físicas e psicológicas, além de crimes associados como embriaguez ao volante e intimidações dentro do próprio ambiente familiar.

No primeiro caso, por volta das 14h00, a Polícia Militar (PM) foi acionada até o Jardim Gisela, onde uma idosa de 73 anos denunciou o próprio neto por agressão e ameaças. Segundo o relato, após uma discussão, o homem, maior de idade, desferiu socos nos braços e ombros da avó, além de empurrá-la e ameaçá-la verbalmente. O suspeito foi localizado nas proximidades, acatou as ordens policiais e admitiu ter empurrado a avó, negando as agressões. Ele foi detido e conduzido à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos pertinentes.

O segundo episódio ocorreu pouco depois, por volta das 15h30, nas proximidades da estrada municipal de Concórdia do Oeste. Uma denúncia anônima informou que um homem estaria agredindo uma mulher dentro de um VW Golf, de cor prata. Ao tentar intervir, o denunciante foi ameaçado com o que parecia ser uma arma de fogo. O agressor fugiu com a mulher em direção à cidade. Com o apoio da Agência Local de Inteligência (ALI), o veículo foi localizado e abordado. No momento da abordagem, a vítima gritava por socorro e, visivelmente abalada, confirmou a tentativa de agressão e as ameaças. O condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e o teste de bafômetro apontou 00,68 mg de álcool por litro de ar, configurando crime de trânsito. O suspeito foi preso e levado à Delegacia, enquanto a vítima demonstrou interesse em medidas protetivas, embora temesse represálias.

Mais tarde, às 18h00, uma mulher de 21 anos procurou diretamente a Delegacia para relatar ter sido agredida pelo marido e pela cunhada na residência onde vive com a família, no Jardim Bressan. A briga teria começado após uma discussão sobre limpeza doméstica. A cunhada teria iniciado as agressões físicas, e o marido, ao invés de conter a situação, passou a desferir socos na cabeça da esposa. A mãe da vítima tentou intervir, mas as agressões só cessaram quando a jovem conseguiu se trancar no quarto. Com orientação de sua advogada, ela foi até a Delegacia por conta própria. No local, a vítima apresentava arranhões no rosto, pescoço, braços, pés e um hematoma no nariz, além de relatar ameaças graves de morte por parte do companheiro. A cunhada confirmou que o irmão havia ameaçado a vítima e que ela "não voltaria mais para casa". Os envolvidos foram levados à Delegacia e, mesmo no registro da ocorrência, continuaram com as ameaças contra a mulher.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao