Na próxima sexta-feira (23), no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, acontece a II Mostra Paranaense de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento é de âmbito estadual e promovido pela Prefeitura de Toledo, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Administração, tem por objetivo intermediar e compartilhar experiências de sucesso para o alcance do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).
Conforme o secretário de Administração, Andriws Prestes, Toledo possui um trabalho reconhecido na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), o que coloca o município como referência para o Paraná e o Brasil. A mostra contará com a participação de autoridades nacionais no contexto da SAN, apresentação de ações exitosas e demais experiências.
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumprimento de p...
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só lugar.
Veritá Saudável: comida prática sem glúten e sem leite
Atendimento no local ou por delivery. Peça congelados ou prontos para consumo.
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visualização com...
Mais
???Somos uma vitrine por conta dos nossos oito restaurantes populares em funcionamento, pela ação em relação à merenda escolar, atendimento às famílias que possuem o Cadastro ??nico (Cad??nico), entre tantas outras ações realizadas pela nossa Cozinha Social [Unidade Central de Produção de Alimentos]. Tudo isso soma aproximadamente 20 mil atendimentos diários???, comentou Prestes.
Sobre o evento, Andriws lembra que são esperados representantes de diversos municípios paranaenses que também possuem suas ações em SAN e poderão relatá-las. O evento contará também com a participação da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e o Ministério Público do Paraná (MPPR).
Programação do evento
08h - Credenciamento e Apresentação Cultural
8h30 - Abertura oficial
09h00 - Márcia Cristina Stolarski ??? Coordenadora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da SEAB.
09h50 - Ministério Público do Paraná.
10h40 - Gisele Ane Bortolini ??? Coordenadora Geral de Promoção da Alimentação Saudável no MDS.
11h30 - Relato de experiências em SAN ??? Toledo, PR.
12h - Almoço
13h30 - Nilson de Paula ??? Professor sênior do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR.
14h30 - Relato de experiências em SAN ??? Araucária, PR.
15h - Relato de experiências em SAN ??? Maringá, PR.
15h30 - Relato de experiências em SAN ??? Cascavel, PR.
16h - Relato de experiências em SAN ??? Marechal Cândido Rondon, PR.
16h30 - Debate
17h - Encerramento e convite para a cidade-sede da próxima mostra