Treinador do voleibol feminino de Toledo é convocado para o Campeonato Brasileiro de Seleções


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

O esporte de Toledo segue fazendo bonito e gerando boas notícias. A última notícia relevante foi divulgada na última quinta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Trata-se da convocação do treinador das equipes de voleibol feminino de Toledo, Marcos Assunção, para o Campeonato Brasileiro de Seleções.

A convocação do técnico toledano foi oficializada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Marcos Assunção será o auxiliar técnico do time paranaense na disputa da competição nacional. O técnico será Caludemiro Vieira dos Santos.

Os dois estarão juntos com a equipe paranaense na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial, a ser realizado de 26 de setembro a 01º de outubro de 2022, em local ainda a ser definido.

A competição será disputada por jogadoras da categoria Sub-19, nascidas até o ano de 2004. O Campeonato contará com a participação dos times do Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; Rio de Janeiro; São Paulo; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Goiás; e Pernambuco. 

Em nota, a direção da Seml parabenizou o professor pela convocação. “Parabéns professor! Nosso município se sente orgulhoso com mais esta conquista, que é fruto de muito trabalho e dedicação à modalidade”, diz a nota.

Em uma de suas redes sociais, o treinador mencionou estar muito feliz e satisfeito com a convocação. “Agredeço a Federação Paranaense de Voleibol pela confiança, a Smel de Toledo e a Avotol pelas condições e oportunidade de trabalhar com o voleibol. Juntamente com o professor Miro Santos vamos trabalhar para buscar os lugares mais altos no Campeonato Brasileiro de Seleções”, disse Marcos Assunção.