Uma notícia empolgante está agitando o cenário esportivo de Toledo e do Paraná. O renomado treinador de handebol Mauro Pato Ansolin, figura respeitada no mundo esportivo local, foi novamente escolhido para assumir a liderança da Seleção Paranaense no Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol. O torneio, que será realizado em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, promete ser um verdadeiro teste para o treinador toledano e atletas paranaenses.
O convite para Ansolin assumir o comando da Seleção Paranaense é um reconhecimento de seu talento e dedicação ao esporte. Os preparativos para a competição já estão em pleno andamento desde fevereiro, quando foram convocados 28 atletas para integrar a equipe. Ao longo dos últimos meses, cinco encontros foram realizados, permitindo a análise cuidadosa de cada atleta. Esse processo levou à difícil tarefa de selecionar as 16 jogadoras que terão a honra de representar o estado no torneio nacional.
"O trabalho de montar a equipe foi desafiador, mas muito gratificante. Em conjunto com a comissão técnica, analisamos minuciosamente cada atleta e chegamos a um grupo que acreditamos estar pronto para competir em alto nível", compartilhou Ansolin.
Neste fim de semana, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, as seleções feminina e masculina estarão treinando intensamente no Ginásio de Esportes Aldanir Angelo Rossoni (CCR) em Toledo. O objetivo é realizar os últimos ajustes e aprimoramentos nas equipes antes da viagem para o Rio Grande do Sul.
A participação da Seleção Paranaense no Campeonato Brasileiro de Handebol é fruto de um esforço conjunto e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, da Cozinha Social e de amigos do handebol. Essa união de esforços foi essencial para viabilizar a presença das equipes na competição.
O Campeonato Brasileiro de Seleções será realizado em Campo Bom-RS, entre os dias 15 e 19 de agosto.