Vereadores aprovam ‘Programa Laços de Afeto – Conectando Gerações’ em turno final

A Câmara Municipal de Toledo promoveu a votação do Projeto de Lei de N° 70/2025, do vereador Bruno Radunz (Republicanos), na tarde de terça-feira (10). Em turno final, a proposição foi aprovada por unanimidade na 13ª Sessão Suplementar, realizada no Auditório e Plenário Edílio Ferreira.
O “Programa Laços de Afeto – Conectando Gerações no Município de Toledo” visa incentivar o envolvimento da comunidade com idosos em abandono afetivo. O texto irá “permitir o acolhimento e o apadrinhamento social nos finais de semana, feriados e datas comemorativas; possibilitar, através de procedimento simplificados, a inserção e o convívio social dos idosos das instituições; e possibilitar aos idosos a convivência fora da instituição”. Na justificativa, Bruno Radunz cita que “vários idosos sofrem com doenças, com limitações físicas e, principalmente, com a solidão". A medida é “voltada à valorização da vida e da dignidade daqueles que tanto contribuíram com a sociedade”.
A adesão ao Programa será facultada às entidades assistenciais do Município. As pessoas interessadas em apadrinhar idosos deverão procurar as entidades e firmar compromisso sobre a sua disponibilidade e vontade de aderir ao programa. O texto também determina que os interessados deverão possuir recursos financeiros para oportunizar uma melhoria na qualidade de vida do idoso apadrinhado.
O texto foi encaminhado em forma de autógrafo ao Poder Executivo para competente sanção legal. Leia o projeto na íntegra:
https://toledo.votacaoeletronica.inf.br/pdf.view.php?filename=redacao_original&url=uploads/72191.pdf.




















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela