Um recém-nascido morreu vítima de dengue em Toledo, poucas horas após seu nascimento. O caso foi divulgado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) na última terça-feira, 25 de junho.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon-PR, uma mulher grávida de 37 semanas foi internada no hospital municipal da cidade em 17 de abril, apresentando sintomas de dengue. Após a confirmação da doença, a paciente foi transferida para a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus, em Toledo.
No dia 25 de abril, foi realizada uma cesariana, porém o bebê nasceu com parada cardiorrespiratória e foi diagnosticado com dengue, a qual teria sido transmitida ao bebê. Imediatamente encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, o recém-nascido não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
A causa da morte do bebê foi recentemente confirmada pela 20ª Regional de Saúde, razão pela qual o óbito foi incluído no Boletim Epidemiológico divulgado na última terça-feira.
Pré-Lançamento Royal Park Forest
Realize o sonho do seu apartamento com a LBX Construtora!
Despedida digna para seu pet
Conheça o crematório Santhô Pet e honre a memória do seu amigo!
Transplante Capilar em Toledo
Agende sua avaliação com a Dra. Luciana Menezes!
Yamaha FACTOR 2025 em Toledo
Aproveite parcelas fixas de R$ 765 na Sodder Motos!
Mais
Esse caso trágico ressalta a gravidade da dengue e a importância das medidas de prevenção, especialmente para as gestantes, que podem transmitir a doença para os seus bebês. A Secretaria de Saúde continua alertando a população sobre a necessidade de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.