Carro com quase 30 anos de uso e que nunca foi emplacado é apreendido pela Guarda Municipal de Toledo


Foto: Adiel Soares - Toledo News

Quase três décadas de estrada e nada de emplacamento. Essa era a realidade de uma Fiat Fiorino vermelha, ano 1992, que nunca foi emplacada e que não possui Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Esse veículo foi apreendido pela Guarda Municipal (GM) de Toledo, durante um patrulhamento realizado no início da manhã desta terça-feira (23), na Rua Júlio de Castilho, na Vila Industrial, em Toledo.

Segundo informações disponibilizadas pela GM, quando uma das suas equipes avistou o automóvel, foi notado que o mesmo não possuía a placa dianteira. Ao consultar os dados da placa traseira, foi constatado algumas divergências entre as informações do sistema com as características da Fiorino.

São elas: a numeração da placa, que condizia com a de um veículo cinza do mesmo modelo e do município de Cascavel, mas que não contém alerta de furto ou roubo.

Ao questionarem o proprietário da Fiorino, ele alegou ter adquirido o automóvel em 2020 através de uma troca realizada com um desconhecido, onde ele entregou algumas ferramentas de trabalho pelo veículo. 

Também foi constatado que o atual dono não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram levados até a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP)

Um alerta a população

Para adquirir um veículo, toda cautela é necessária. É importante que o comprador verifique o emplacamento, a numeração do chassi e entre outros cuidados que irão evitar algum possível problema futuro. 

Dessa forma, Roni Padilha, Diretor de Trânsito do Município, faz um alerta para todos. “Quando alguém vai comprar um veículo, é sempre importante que a pessoa fique atenta à situação legal do mesmo. Ao levar ele até uma empresa especializada em vistorias veiculares, é possível saber toda a sua procedência e, assim, confirmar se tudo está certo para sua aquisição”, declara.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias