Consórcio, uma ótima alternativa para investimentos em tempos de crise


A todo o momento, estamos planejando e correndo em busca de nossos sonhos mais profundos, neles a melhoria em nossa qualidade de vida. Mas, o que podemos fazer para que os nossos planos possam se tornar realidade, e de fato, sair do papel? Infelizmente, algumas vezes esses objetivos se perdem no caminho, por uma série de motivos. Por trás disso, temos um sério vilão: a falta de planejamento, ou um mal planejamento! É por causa dele, ou por sua falta, que as mais diversas metas não se concretizam.

Segundo informações da Companhia Porto Seguro, uma das líderes no segmento de consórcios, uma pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, depois de motivos como falta de renda, ou renda baixa, 14% dos Brasileiros não poupam dinheiro alegando imprevistos e 13% admitem não conseguir controlar gastos e juntar dinheiro no fim do mês.

É aí que entra o consórcio, uma alternativa financeira auxiliar para diversas situações. Uma das vantagens é a ajuda na disciplina de investir ou poupar dinheiro, pois há um compromisso de pagar mensalmente algo que será revertido em um valor à vista no futuro. Isso proporciona ao consorciado maior poder de compra e faz com que ele vire um investidor de seu futuro.

Segundo dados da ABAC - Associação Brasileira de Consórcios, só em 2018, as adesões aos consórcios ultrapassaram o número de dois milhões, as contemplações aproximam-se de um milhão e os negócios superam 85 bilhões de reais de janeiro a outubro. Os números reforçam a importância do segmento como elemento propulsor das atividades da cadeia produtiva.

Esses números que refletem o aumento da busca e a adesão por consórcios ilustram um cenário onde, como alternativa ao momento de instabilidade econômica de nosso país, pessoas podem continuar adquirindo bens, poupando e se planejando. Tudo isso, graças a isenção de taxa de juros, flexibilidade no meio de pagamento e possibilidade de lances e contemplações que façam com que o consorciado seja premiado antes mesmo de terminar as parcelas.

Em recente entrevista com o Sócio Administrador da Klaue Corretora de Seguros, onde conversamos sobre as ofertas oferecidas pelo do mercado de seguros, ele frisa que um bom planejamento financeiramente pode ser um desafio que muitas vezes temos medo de encarar, mas altamente gratificante, quando buscamos alternativas seguras e inteligentes para conseguirmos alcançar nossos objetivos - O consórcio é uma delas.

Fica ai uma ótima dica!
A Klaue, Corretora de Seguros fica localizada na Rua Pedro dos Santos Ramos, 721, no Jardim La Salle, Sala 01, bem próximo ao Lago Municipal de Toledo, e está à disposição para orientar e atender os interessados, que podem se deslocar até a empresa ou entrar em contato pelo fone: (45) 3054-0500 ou pelo WhatsApp: (45) 9 9155-9098 (Clique para chamar no Whats).
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias