Domingo é marcado por mais quatro casos de violência doméstica em Toledo

No último fim de semana, o município de Toledo registrou oito casos de violência doméstica, sendo quatro ocorrências apenas no domingo, 02. As agressões envolveram ameaças, agressões físicas e danos materiais, mobilizando as equipes da Polícia Militar (PM) para atender as vítimas e prender os agressores.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h30, na Vila Boa Esperança. Um homem, sob efeito de drogas, agrediu a sua companheira com um pedaço de madeira, causando lesões na mão, cabeça e abdômen. Ele foi contido por populares e pelo cunhado da vítima até a chegada da Polícia. Durante a abordagem, resistiu à prisão e desacatou os policiais com ofensas e ameaças, alegando fazer parte de uma facção criminosa. Além disso, ele danificou a viatura e cuspiu em um dos militares. Diante da gravidade dos fatos, foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
Mais tarde, às 19h00, na Vila Paulista, uma equipe da PM foi acionada para atender a uma briga de casal. O agressor, motivado por ciúmes, destruiu objetos da residência e desferiu um soco no rosto da esposa, causando escoriações. Ele também quebrou o aparelho celular e a televisão da vítima. Após o relato da mulher, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia.
No Jardim Panorama, uma mulher e sua filha de três anos foram expulsas de casa pelo companheiro. A vítima relatou que foi agredida com tapas no rosto antes de deixar a residência. Na sequência, o agressor jogou a motocicleta da mulher para fora da casa, quebrou o seu celular e a atingiu na perna com um tijolo. A ação foi presenciada pela filha do casal e pela sogra do autor. Ao ser abordado pela Polícia, ele resistiu e precisou ser contido antes de ser levado à Delegacia.
O último caso do domingo ocorreu no Jardim Europa, por volta das 21h40. Uma mulher denunciou que o seu irmão, sob efeito de drogas, estava em frente à sua casa ameaçando matá-la, além de prometer violência contra o seu filho e sobrinho. O suspeito foi encontrado próximo à residência, mas resistiu à abordagem policial, desacatando os agentes e se vangloriando de ter um histórico criminal. Ele foi algemado e levado à Delegacia, onde continuou insultando os policiais.
Os casos registrados no fim de semana evidenciam a gravidade da violência doméstica no município e reforçam a necessidade de denúncias e medidas de proteção para as vítimas. As autoridades seguem trabalhando para coibir esse tipo de crime e garantir a segurança das mulheres.
Como denunciar ou agir em casos se violência doméstica?
Em caso de flagrante ou que a situação de violência esteja ocorrendo naquele momento, a indicação é acionar a Polícia Militar, via 190. Para denunciar anonimamente casos de violência contra mulheres basta ligar para o número 181 (Disque Denúncia do Estado do Paraná). Boletins de Ocorrência (B.Os) podem ser registrados juntos à Delegacia da Mulher ou ao Distrito Policial mais próximo. Em Toledo, a Delegacia da Mulher fica localizada na Rua Doutor Ciro Fernandes do Lago, Nº 251, na Vila Pioneiro.















Encontrado: cachorrinha encontrada em frente ao Bom Pastel da Vila Industrial