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Emagrecer de forma gradual ajuda corpo a se preparar para novo peso

Variedades | 03/02/2019 | 10:28 |
| Fotos: Notícias ao Minuto |
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As ocorrências de casos de sobrepeso e obesidade vêm aumentando consideravelmente em todo mundo - e já são consideradas um importante problema de saúde pública. Para contornar o problema, muitas pessoas buscam emagrecer de forma rápida.

A nutricionista Simone Rocha, presidente da Associação de Nutrição do Distrito Federal, falou sobre o assunto e explicou a maneira mais indicada para se alcançar um peso saudável. As informações são do site Saúde Brasil.

Dicas para emagrecer

"Nosso corpo tem uma memória do peso que temos por um período longo de tempo. Se eu perco dez quilos em um, dois meses, o meu organismo vai achar isso estranho e vai tentar recuperar essa perda", explica a nutricionista.

"Quando você emagrece de uma forma mais lenta, você vai preparando seu organismo. Além de ter a consciência de que o objetivo é de longo prazo, o mais importante nesse processo é associar isso a uma mudança de hábito. Se você emagrece lentamente mudando a alimentação e fazendo atividade física, há uma mudança na composição corporal, eliminando a gordura ao mesmo tempo em que se ganha massa muscular. Mesmo com o peso diminuindo, o organismo tem a sensação de que não está perdendo, pois está preenchendo o espaço com massa muscular", completa.

Segundo Simone Rocha, o ganho de massa muscular é extremamente importante para quem quer manter um peso saudável, uma vez que está ligado diretamente à queima das calorias que você consome no dia a dia. "Uma pessoa de 100 quilos com muita massa muscular vai queimar mais facilmente esse excesso que uma pessoa de 100 quilos com muita gordura corporal", aponta.

Para chegar ao peso saudável é preciso mudar o estilo de vida. "Se você perder peso devagar, vai manter esse novo peso mais facilmente. Mas é preciso ter em mente outros aspectos. Ao mesmo tempo em que readequar sua alimentação é importante, fazer atividade física também é. Lembre-se também de apreciar os alimentos, comer mais devagar, evitar processados e ultraprocessados e apostar mais em alimentos in natura. O processo de emagrecimento tem várias correlações e não apenas comer menos, como as pessoas pensavam antigamente", ressalta a nutricionista.


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