Um motociclista que fugiu da Polícia em alta velocidade por várias ruas de Toledo, na manhã desta quarta-feira (03), acabou tendo sua motocicleta apreendida e sua esposa conduzida para o cartório da 1 Companhia do 19° Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19° BPM) por perturbação do trabalho.
Segundo a Polícia, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Dos Pioneiros, na Vila Pioneiro, quando avistou o motociclista transitando em velocidade elevada, produzindo auto ruído por estar com o silenciador do motor inoperante. Ao perceber a presença da viatura, o condutor fez uma conversão a esquerda quase provocando um acidente de trânsito e seguiu sentido a Vila Boa Esperança.
Cuidado Feminino Completo
Conheça o Espaço Mulher da Humana Saúde e agende sua consulta!
Soluções em Som Automotivo
Transforme seu carro na Audio Car de Toledo. Fale conosco!
Celulares novos com ofertas especiais
Comece 2026 com um celular novo na Tenda Celulares!
Sorria com confiança na Odontosan
Implantes e harmonização com pagamento facilitado. Agende já!
Mais
A Polícia iniciou o acompanhamento tático na tentativa de abordagem para fiscalização, mas o motociclista aumentou a velocidade e iniciou a fuga, saltando lombadas, atravessando preferenciais e transitando na contramão de direção. Ele percorreu várias ruas da cidade, como a Rua Piratini, a Avenida Maripá, a Rua Mate Laranjeiras e a Rua Elvira Bombonatto, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
Após alguns minutos de intenso acompanhamento, com sinais de alertas luminosos e sirene por parte da Polícia, foi possível realizar um cerco na Rua Elvira Bombonatto, próximo ao Cemitério Jardim da Saudade. No entanto, o condutor da motocicleta, ao ver a equipe policial em sua frente, avançou deliberadamente contra ela, com objetivo de ocorrer um acidente de trânsito contra a equipe policial e também os demais usuários da via.
O motociclista continuou a fuga, sendo acompanhado pelo restante da equipe policial. A fuga se prolongou até uma residência, onde uma mulher abriu o portão e permitiu que o autor entrasse e em seguida fechou, impedindo a passagem da Polícia. Quando a guarnição conseguiu ultrapassar o portão, realizou a vistoria na residência, já que o autor encontrava-se em flagrante delito de direção perigosa, ameaça e desobediência, e poderia estar escondido dentro da casa. Porém, ele não foi localizado.
Ao indagar a mulher pelo motivo de dar apoio à fuga do indivíduo, ela disse ser sua esposa. Junto a mulher, os policiais identificaram o suspeito, que trata-se de um homem já conhecido do meio policial, com vários registros de ocorrências em seu desfavor.
O indivíduo conseguiu se evadir da Polícia, mas durante a conversa com a mulher, a PM recebeu a informação, através de uma ligação anônima, de que o autor estaria escondido em um local próximo, na Rua Mate Laranjeiras, esquina com a Rua Guerino Antônio Vicari, em um conjunto habitacional. A Polícia deslocou-se até o endereço indicado e, com a permissão dos moradores, realizou a vistoria no prédio, sendo localizada a motocicleta utilizada na fuga. Ela estava em um pequeno espaço de lavanderia na parte térrea do condomínio, mas o condutor não foi encontrado.
Diante dos fatos, a motocicleta, que estava sem carenagem, com a placa amassada, os pneus gastos e o chassi baixado pelo Detran, foi removida ao pátio do 19° BPM. Já a esposa do motociclista foi conduzida até o cartório da 1° Companhia do 19° BPM para a lavratura do Termo Circunstanciado (TCIP) por perturbação do trabalho.