Na manhã de sexta-feira, 10, uma mulher compareceu à Delegacia de Toledo para relatar uma série de agressões físicas e ameaças de morte perpetradas por seu parceiro. Segundo o relato da vítima, o relacionamento com o companheiro, iniciado há aproximadamente um ano e meio, sempre foi marcado por turbulências e violência.
Ela o conheceu através de um site da internet quando este ainda residia no Rio de Janeiro-RJ. Após a sua mudança para Toledo, passaram a conviver juntos, porém, segundo ela, o convívio era marcado por ameaças constantes. Ela relatou à Polícia que vive sob a constante sombra da morte, sendo coagida a repassar todo o seu salário como costureira ao marido.
O ponto culminante da violência ocorreu na noite de quinta-feira, 09, por volta das 21h00, quando ele invadiu o seu quarto, agredindo-a com tapas no rosto, empurrando-a ao chão e agarrando-a pelo pescoço. Temendo por sua vida, implorou para que ele parasse, enquanto a ameaçava de morte.
Apesar do terror vivido, a mulher não acionou a Polícia imediatamente devido ao medo das retaliações do agressor. No entanto, na sexta-feira, sob pretexto de ir trabalhar, ela conseguiu escapar da residência e procurar ajuda policial. Acompanhada pelas autoridades, ela retornou ao local onde o marido se encontrava.
Ao abrir a porta da residência, a equipe policial encontrou o acusado sentado à mesa, que prontamente acatou a voz de abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com ele em busca pessoal. Informado sobre as acusações, o indivíduo foi detido e encaminhado para as devidas providências legais, sendo enquadrado pelo crime de violência doméstica.