Um homem foi flagrado jogando fora potes com água que haviam sido deixados por protetoras de animais ao lado de uma casinha de cachorro, na Rua Rio de Janeiro, esquina com a Rua Eduardo Tadeu Melani, em Cascavel.
O flagrante foi registrado por um internauta no início da tarde desta terça-feira (27). As imagens mostram o momento em que o indivíduo retira e descarta os recipientes, que tinham como objetivo oferecer água e também alimento aos animais em situação de rua.
O caso é considerado lamentável e causou tristeza e revolta entre moradores da região, que destacaram a falta de compaixão do homem flagrado, especialmente em um período em que os direitos dos animais e a proteção ao meio ambiente têm ganhado cada vez mais destaque nas discussões da sociedade.
O local onde ocorreu a situação fica nas proximidades da Delegacia e, conforme relatos de moradores e protetores, esta não teria sido a primeira vez que o mesmo indivíduo descarta os potes deixados para auxiliar os animais de rua.
A situação reacende o debate sobre respeito, empatia e a importância de ações que ajudem a amenizar o sofrimento de animais abandonados, bem como reforça a necessidade de endurecimento das leis para responsabilização daqueles que cometem atos de maus-tratos.
Justiça por Orelha
O episódio também remete ao recente e revoltante caso, registrado em Santa Catarina, do cão comunitário Orelha, que foi torturado por adolescentes e, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A morte do animal causou grande comoção e vem gerando protestos em todo o país, reforçando o alerta sobre a crueldade contra animais e a necessidade de conscientização, educação e responsabilização para que situações como essa não se repitam.
Conheça os planos de assistência médica Center Vida!
Mais qualidade de vida, economia e cuidado em um só lugar.
Proteja seu carro com a Star
Cobertura completa a partir de R$ 97,50/mês. Faça sua cotação!
SOS Unimed: Atenção 24h
Proteja sua vida com o novo serviço da Unimed Costa Oeste.
Desafio 21 Dias na Champ's Fit
Transforme sua promessa em hábito. Participe gratuitamente!
Mais
Casos assim evidenciam que a violência contra animais não pode ser tratada como algo banal, mas como um problema sério que exige atenção da sociedade e das autoridades.