Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (16), em Toledo, por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ocorrência foi registrada por volta da 01h40, no cruzamento das ruas São João e Guarani, durante o atendimento a um sinistro de trânsito que envolveu uma ambulância da Prefeitura de Tupãssi-PR e um automóvel Honda Civic.
A equipe policial foi acionada para prestar apoio no local, onde uma viatura da Guarda Municipal (GM) já realizava os primeiros atendimentos. Os envolvidos foram identificados como o condutor e proprietário do Honda Civic, que tinha ainda dois passageiros, e o motorista da ambulância pertencente ao município de Tupãssi.
Conforme procedimento padrão em ocorrências de trânsito, foi ofertado o teste do etilômetro aos condutores. O motorista da ambulância realizou o exame, que apontou resultado de 00,00 mg/L de álcool no sangue. Já o condutor do Honda Civic apresentou o índice de 00,51 mg/L, valor que configura crime de trânsito, conforme a legislação vigente.
Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao motorista do automóvel, que foi informado de seus direitos constitucionais. Em consulta ao sistema, constatou-se que ambos os veículos não possuíam pendências administrativas. A ambulância foi liberada ao seu respectivo condutor, enquanto o Honda Civic foi entregue a uma pessoa devidamente habilitada, que também realizou o teste do etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.
Após a lavratura dos autos de infração pertinentes e a orientação das partes envolvidas, o autor foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos cabíveis.