Na noite de domingo, 03, por volta das 19h00, a equipe policial foi acionada pela Central de Operações Policiais (Copom) para se dirigir à Rua Daniel Vivan, nas proximidades do Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, para averiguar uma possível situação de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com a solicitante, que relatou que seu genro havia agredido sua filha com tapas e chutes, além de proferir ameaças de morte enquanto portava uma arma branca. O agressor evadiu-se da residência logo em seguida.
Devido à deficiência auditiva da vítima, o contato direto foi intermediado pela genitora, que se comunicou utilizando a linguagem de sinais (libras) para confirmar os relatos da mãe. A vítima apresentava lesões aparentes nos lábios em decorrência das agressões.
Após uma busca minuciosa, o agressor foi localizado escondido debaixo de um automóvel próximo à residência. Ele foi abordado e submetido a uma busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito em sua posse. O indivíduo, identificado como um masculino de 32 anos de idade, foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Toledo, juntamente com a vítima e sua genitora.
Durante o processo de documentação dos fatos, constatou-se que o agressor estava sujeito a uma medida protetiva anterior e também possuía um mandado de monitoramento eletrônico em seu desfavor. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi elaborado e as partes envolvidas foram apresentadas à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.