Não poderia ser de melhor forma. Quando o apito soar será dado o pontapé inicial do primeiro jogo oficial da história do Oeste Brasil Futebol Clube marcando também o início de um clássico na cidade de Toledo. O adversário será o Toledo Esporte Clube (TEC), que terá o mando da partida no próximo final de semana, no Estádio 14 de Dezembro, valendo pelo Campeonato Paranaense da 3ª Divisão.
Antes de estrear na competição, o Oeste Brasil FC realizou um amistoso, em que venceu o Sport Campo Mourão por 01 a 00, em partida disputada no sábado, 10 de agosto, no Estádio Municipal 14 de Dezembro.
Veterinário 24 horas para seu pet
Saiba como a Clínica Bless garante cuidado contínuo.
Nissan Kicks Sense 2026
Aproveite condições especiais na Nissan Ninja Veículos de Toledo!
Xiaomi YU7 MAX 2025 já disponível
Visite a LG Importados e conheça o SUV elétrico do momento!
Pizza 35 cm com 3 sabores
Peça agora na Central Pizza de Toledo por R$ 59,90!
Mais
Idealizador de um projeto amplo de formação estruturado em dois clubes, o Esporte Clube Toledo e o Oeste Brasil FC, o técnico Agenor Piccinin está colocando em prática a sua vasta experiência no futebol agora também como presidente da vertente profissional do projeto.
???As primeiras semanas foram de atividades intensas com boa resposta do grupo na parte física e também no rendimento, no comportamento e interesse, no entendimento da forma de jogar que estamos estruturando???, avaliou Agenor Piccinin.
A semana de estreia, indica, será de aprimoramento dos conceitos táticos e de preparação, não apenas física e técnica, como também emocional.
Modelos distintos de gestão
Para Agenor, a estreia das duas equipes confrontará modelos distintos de gestão e em busca de afirmação, o que gera muita expectativa no público. ???De um lado temos o projeto do Oeste Brasil FC, com um novo modelo de futebol dirigido por pessoas que pensam a longo tempo, para formarmos um clube centenário. De outro, o que se projeta para a parceria entre o Toledo e o FC Cascavel???, disse.
O presidente e treinador ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelos diretores, conselheiros e colaboradores do Oeste Brasil FC em todos os setores, passando pela busca de recursos para o sucesso de um modelo de trabalho que buscará a afirmação no plano estadual, projetando também em ambições maiores no plano nacional.
???Estamos fazendo tudo com os pés no chão, buscando o envolvimento pleno da comunidade???, afirmou. ????? o começo de um processo de massificação, que passa pela venda de passaportes e estruturação financeira. Esperamos corresponder, sabendo que é uma missão difícil, dura, porém se bem aplicada pode trazer benefícios de antecipação de fases???, completou.
Treinos
Os treinamentos do Oeste Brasil FC contam com o suporte da equipe de profissionais e tecnologias das parceiras oficiais do clube, a Capfut e a Soccer Skils na avaliação fisiológica e física dos atletas, visando potencializar o desempenho em campo. Trata-se de um trabalho abrangente, que se estenderá para as escolas de futebol do Oeste Brasil FC.