No último domingo, 14, a cidade de Toledo foi palco de quatro casos de violência doméstica, evidenciando a persistência desse grave problema social.
O primeiro caso foi registrado por volta das 16h00, a Polícia foi acionada para intervir em uma briga de casal na Rua Pedro Nardi, no Jardim Santa Clara IV. O agressor, contido por populares, lançou pratos e garrafas contra a vítima, resultando em lesões no nariz, braços e pernas. A equipe policial deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Toledo.
A segunda situação ocorreu por volta das 21h15, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica em um endereço informado. O agressor, bastante agressivo, ameaçou a vítima e quebrou objetos na residência. A Polícia conduziu ambos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
O terceiro acionamento foi realizado via Central de Operações Policiais (Copom), a equipe policial deslocou-se para verificar uma situação de violência doméstica em via pública. A vítima, agredida pelo marido embriagado, chorava e estava nervosa. O indivíduo, após as agressões, evadiu-se do local. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para dar continuidade a seus direitos.
Biopark Educação: Garanta a transferência para 2026
Matrículas abertas até 03/08, aprendizado personalizado.
Combate Diniz Móveis e Eletro: sua casa pronta para a Copa
Estofados a partir de R$ 159,90 mensais e televisores a partir de R$179,90 mensa...
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
Hospital de Olhos de Toledo: estrutura moderna e tecnologia avançada
Diagnóstico precoce evita até 80% dos problemas de visão. Agende consultas com e...
Mais
??s 23h55, a Polícia foi acionada novamente para averiguar uma briga em um endereço específico. A vítima informou que, após retornar da casa da mãe, foi agredida com socos, tapas e puxões de cabelo pelo convivente embriagado. A equipe policial conduziu as partes até a Delegacia para a tomada dos procedimentos cabíveis ao caso.
Os casos evidenciam a necessidade de combater a violência doméstica e oferecer suporte às vítimas, incentivando a denúncia e a busca por medidas protetivas. A Polícia reforça a importância de denunciar tais situações para interromper o ciclo de violência e garantir a segurança das vítimas.