O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Toledo realizou, nesta quarta-feira, 06) a cerimônia de posse dos novos integrantes da gestão 2026-2028. O encontro foi realizado no Auditório Acary Oliveira e reuniu representantes do poder público, de entidades e de segmentos ligados à política municipal de assistência social.
Durante a programação, também foram entregues certificados de reconhecimento aos conselheiros que encerraram suas atividades no colegiado. Na sequência, foi realizada a eleição da nova diretoria do CMAS, que definiu Thais Aguiane Veiga Jianelo Guintalia como presidente e Martha Regina Rohr como vice-presidente.
AF Turismo leva você ao Grenal com tudo incluso
Pacote com transporte, hotel, café da manhã e ingresso. Parcelamento sem juros a...
Veritá Saudável: comida prática sem glúten e sem leite
Atendimento no local ou por delivery. Peça congelados ou prontos para consumo.
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Maestro Thermas Park Hotel: Descanso e diversão no feriado
Refúgio com parque aquático, pensão completa e lazer para toda a família.
Mais
O CMAS de Toledo é composto por 24 conselheiros titulares e suplentes, representantes do poder público, de entidades prestadoras de serviços, de trabalhadores do setor, usuários e de instituições de ensino. Entre os representantes estão integrantes das secretarias municipais, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), de trabalhadores da política de assistência social, de representantes dos usuários e de entidades prestadoras de serviços de proteção social básica e especial, como Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Associação Promocional e Assistencial de Toledo (APA/Lar dos Idosos) e de instituições da rede socioassistencial do município.
A presidente do CMAS na gestão 2024-2026, Simone Beatriz Ferrari, destacou a participação dos diferentes segmentos na composição do conselho e o trabalho desenvolvido ao longo do mandato. Ela ressaltou que o período foi marcado por reuniões extras, adequações às legislações e análise de demandas relacionadas à política de assistência social.
Simone, que é a atual secretária municipal de Assistência, agradeceu aos conselheiros que encerram a participação na atual composição e aos novos integrantes que passam a integrar o colegiado. “É um conselho comprometido e temos aí novos integrantes, e contamos com esse gás, com essa energia toda que está sendo colocada”, comentou.
O prefeito Mario Costenaro ressaltou a importância da organização institucional do município e do trabalho realizado pelo conselho na construção das políticas públicas. Ele destacou o papel do diálogo e da participação dos diferentes segmentos na formulação das ações voltadas à população mais vulnerável. “O que vale é o cidadão. É para isso que nós estamos aqui, para as pessoas de Toledo”, declarou o gestor durante a posse, que também foi prestigiada pelo vice-prefeito Lucio De Marchi e pela vereadora Professora Marli.
Hospital de Olhos de Toledo: estrutura moderna e tecnologia avançada
Diagnóstico precoce evita até 80% dos problemas de visão. Agende consu...
Hospital de Olhos de Toledo
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pel...
Ótica Globo
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
Shopping China amplia horário para mais comodidade
Segunda a sábado das 08h às 20h e Domingo das 08h às 16h
Shopping China
Mister Wiz: Inglês que desenvolve habilidades para o futuro
Aprenda inglês e conquiste liderança, comunicação e pensamento empreen...
Mister Wiz
Biopark Educação: Bolsa de 100% para os 20 melhores
Vestibular Donaduzzi com bolsas integrais e estágio garantido. Propost...
Biopark EducaçãoA secretária da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS), Sheila Delava, destacou a atuação conjunta entre as áreas e o papel desempenhado pelos conselheiros e entidades. Ela afirmou que os debates contribuem para o fortalecimento das ações e reforçou o compromisso da pasta que lidera em manter diálogo aberto com o Cmas. “Servir é o maior sinal de amor ao próximo. E quando servimos de coração, temos a certeza do propósito em torno do qual estamos aqui”, comentou.