Prefeitura de Toledo repassa utilitário para Fazenda da Esperança

Fonte: Assessoria
Prefeitura de Toledo repassa utilitário para Fazenda da Esperança
📷 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Toledo procedeu, nesta quinta-feira (23), a doação de um veículo para a Obra Social Nossa Senhora da Glória - Fazenda da Esperança. O ato foi realizado na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito com a presença de diversas pessoas ligadas à entidade e a Diocese de Toledo e demais autoridades. O veículo é um Renault, modelo Duster Oroch Expression, ano 2022. O investimento foi de aproximadamente R$ 114 mil, sendo R$ 75 mil de recursos oriundos de emenda parlamentar. 

Durante o ato, o prefeito Beto Lunitti ressaltou a importância da Fazenda da Esperança na recuperação de pessoas com problemas com alcoolismo e drogadição. ???Estamos promovendo muito mais que a entrega de um veículo, esse ato é a salvação e a construção de vidas. ?? bom saber que temos pessoas, como vocês que enxergam além e veem o que está atrás daquele usuário de drogas e álcool e que, em muitos casos, já não tem nem mesmo a família ao seu lado???. 

Lunitti reforçou ainda que a doação desse veículo aconteceu por meio de uma ação do vereador Marcelo Marques. ???Fico imensamente feliz em estar aqui prefeito [Beto Lunitti], sabendo que a Prefeitura fez todos os esforços para auxiliar nesta demanda tão importante para as pessoas acolhidas???, falou.

O veículo é uma necessidade para as atividades diárias da comunidade que hoje tem 72 internos e a chegada do utilitário é motivo de comemoração. ???Eu quase nem dormi. Temos diversas demandas e esse veículo vem em boa hora. Tem muita gente de bem que cruza nosso caminho, nos apoia, mas a situação está um pouco complicada. Mesmo assim, a gente confia na providência divina. O carro vai nos ajudar no transporte das doações, nas feiras onde levamos nossos produtos e demais demandas???, disse o coordenador da Fazenda da Esperança em Toledo, Adriano Viana Moreira.

Adriano ainda fez um agradecimento ao vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. ???Tem nos ajudado muito e vamos continuar aproveitando este apoio para atender pessoas, dando dignidade, vendo o ser humano que está atrás daquela pessoa marginalizada pela dependência química???, disse. ???Vocês fazem um esforço gigantesco em prol destas pessoas. Eu tenho incomodado bastante a Fazenda [da Esperança]. Tenho 15 anos de vida pública e neste período sempre pude contar com vocês [entidade] e faço meu reconhecimento diante de todos pelo atendimento que sempre tive lá???, completou Dorfschmidt.

Um dos presentes no evento foi o arcebispo emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti. O religioso disse que muitos passaram pela entidade nos seus 40 anos de fundação e tiveram suas trajetórias transformadas. ???São 170 unidades em todo o Brasil e em Toledo completamos 26 anos em 2023. Completei 70 anos e no dia do meu aniversário recebi uma ligação de um jovem. Ex-usuário de drogas, a família estava se consumindo com a situação e ele veio parar na Fazenda da Esperança onde se recuperou e hoje é gerente da pousada que a família mantém. O ser humano tem solução e nós podemos ajudar quem quer sair. Isso é possível pela soma de forças, em especial do prefeito Beto Lunitti, Câmara de Vereadores, sociedade organizada e demais envolvidos???, relatou. 

Entre as diversas autoridades presentes estava também o autor da emenda, o deputado estadual Márcio Pacheco. A destinação de recursos às entidades, segundo o parlamentar, é importante pois o poder público não daria conta de todos os atendimentos. ???Os agentes públicos não dão conta de atender todos os que precisam. Vocês fazem isso com muita dedicação o seu trabalho e essa destinação de recursos é uma forma de reconhecer isso???, disse Pacheco. ???Isso só é possível também por conta da sensibilidade de prefeitos e vices como o Beto e o Ademar, que entenderam a necessidade e se desdobraram para fazer com que este utilitário cumpra com seu propósito???.

Ainda participaram representantes da diretoria da Fazenda da Esperança, o Pe. Nilton Cesar Pedro que fez o pedido ao deputado, a vereadora Olinda Fiorentin, o pároco da Catedral Cristo Rei Pe. Hélio Bamberg, o assessor parlamentar Valtair Moura e servidores municipais do Executivo e Legislativo.

Últimas Notícias

Petrobras fecha acordo para exploração de petróleo no Golfo do México
Brasil e Mundo

Petrobras fecha acordo para exploração de petróleo no Golfo do México

Há 4 min
Horta Agrocidadão terá entrega oficial nesta sexta-feira (26) em Toledo
Cotidiano

Horta Agrocidadão terá entrega oficial nesta sexta-feira (26) em Toledo

Há 12 min
Como preparar a sala de estar para assistir à copa
Variedades

Como preparar a sala de estar para assistir à copa

Há 18 min
Como montar uma oficina mecânica eficiente desde o início
Variedades

Como montar uma oficina mecânica eficiente desde o início

Há 19 min
Hoesp divulga imagens do projeto da nova sede do Hospital Bom Jesus; estrutura prevê 500 leitos na fase final da obra
Cotidiano

Hoesp divulga imagens do projeto da nova sede do Hospital Bom Jesus; estrutura prevê 500 leitos na fase final da obra

Há 22 min
Mudanças nos Hábitos Diários dos Usuários em 2026: Uma Nova Era Digital
Variedades

Mudanças nos Hábitos Diários dos Usuários em 2026: Uma Nova Era Digital

Há 28 min
Com dúvida na direita, Brasil encerra preparação para encarar a Escócia
Esportes

Com dúvida na direita, Brasil encerra preparação para encarar a Escócia

Há 34 min
Curso de Pedagogia da FAG Toledo promove contação de histórias acessível na Biblioteca Pública Municipal
Variedades

Curso de Pedagogia da FAG Toledo promove contação de histórias acessível na Biblioteca Pública Municipal

Há 42 min
Colégio La Salle contrata Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais em Toledo
Cotidiano

Colégio La Salle contrata Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais em Toledo

Há 43 min
Seminário estadual discute uso da tecnologia BIM na construção civil do Paraná
Cotidiano

Seminário estadual discute uso da tecnologia BIM na construção civil do Paraná

Há 48 min
Procon de Toledo identifica indícios de irregularidades em cinco postos de combustíveis
Cotidiano

Procon de Toledo identifica indícios de irregularidades em cinco postos de combustíveis

Há 54 min
Toledo realiza 17ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento do SUS
Cotidiano

Toledo realiza 17ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento do SUS

Há 1h
Ver mais notícias