O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Liga Nacional de Futsal (LNF) rejeitou, na última quarta-feira, 18 de setembro, por 05 votos a 01, o pedido de impugnação movido pela equipe do Joaçaba-SC.
A ação buscava alterar o resultado da partida entre Esporte Futuro e Joaçaba realizada no dia 31 de agosto, a qual terminou empatada por 02 x 02.
O pedido do Joaçaba se deve a um gol marcado no último lance da partida pelo atleta Júlio. O Esporte Futuro estava na quadra de ataque com o linha gol e acabou perdendo a bola e com um corte e mesmo caindo, o atleta do time catarinense finalizou faltando três segundos para o fim do confronto, no entanto quando a bolo cruzou a linha do gol, o cronômetro já estava zerado.
A alegação do Joaçaba é de que a bola teria entrado no gol antes do cronômetro zerar, o que para cinco dos seis profissionais que votaram no julgamento não ocorreu.
Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Garanta seu novo lar com conforto e lazer. Saiba mais!
Novos cursos na Unopar Toledo
Matrículas abertas para Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional!
Yamaha FACTOR 2025 em Toledo
Aproveite parcelas fixas de R$ 765 na Sodder Motos!
Educação de qualidade no Adventista
Matrículas abertas! Transforme o futuro do seu filho.
Mais
Se alterado o placar, teria classificado o Joaçaba para a próxima fase da competição e rebaixado o MasterWay Esporte Futuro. Além disso, a mudança no placar afetaria diretamente outros times participantes da competição, tais como o Marreco Futsal - Francisco Beltrão-PR, equipe que seria eliminada.
Com a decisão do tribunal, o resultado obtido dentro de quadra foi mantido, garantindo a permanência do MasterWay Esporte Futuro na temporada 2025 da LNF. O clube comemorou a decisão e reforçou o compromisso de seguir focado em seu desempenho no restante da temporada e também na LNF de 2025.
Chave Ouro
Agora o Esporte Futuro poderá focar as suas atenções na reta final da primeira fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. O próximo desafio será no sábado (21), às 20h00, no Ginásio Idevaldo Zardo, em Clevelândia, contra o AAEMA - Mariópolis.