Três adolescentes e jovem de 18 anos são detidos com drogas e aparelhos para furtos de carros em Toledo

Na noite de terça-feira, 04, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar (PM) de Toledo prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu três adolescentes, todos com idades de 15 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e preparação para furtos de caminhonetes na região.
A ação ocorreu por volta das 20h00, durante patrulhamento na Avenida Senador Attílio Fontana, no Jardim Parizzoto. Os policiais avistaram um veículo Peugeot, de cor prata, com placas de Florianópolis-SC, estacionado em um local ermo, entre caminhões, com as portas abertas. Dentro do carro estavam quatro rapazes que, ao perceberem a viatura, demonstraram nervosismo e tentaram se desfazer de um celular, jogando-o embaixo do veículo.
Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas um dos jovens carregava R$ 375,00 em notas diversas. Já na vistoria do automóvel, os policiais localizaram três celulares, R$ 392,00 em dinheiro trocado e 34 pedras de substância análoga ao crack, armazenadas em um saco plástico tipo zip lock.
Além das drogas, os policiais encontraram uma chave de fenda laranja, usada para abrir portas de caminhonetes, e um conjunto de equipamentos eletrônicos, um plug decodificador tipo OBD e uma interface da marca Autel, com fio e bateria, comumente utilizados em furtos de veículos, principalmente caminhonetes da marca Toyota.
Ao serem questionados, os suspeitos relataram que vieram de outra cidade com o objetivo de identificar possíveis caminhonetes Hilux e SW4 que seriam furtadas e levadas para o Paraguai.
Diante das evidências, o grupo foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). O caso está sendo investigado sob suspeita dos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e posse de instrumentos usados para furto de veículos.
A Polícia Civil (PC) dará continuidade às investigações para identificar possíveis conexões dos jovens com quadrilhas especializadas em furto e receptação de caminhonetes na região Oeste do Paraná.


















Encontrado: cartão alimentação em nome de Maria Gabriela, encontrado no Jardim Pancera