Por volta das 16h30 da quarta-feira, 06, uma equipe policial, que inicialmente estava em atendimento a um sinistro de trânsito na Rodovia PR-486, km 25+700, no município de Cascavel-PR, acabou realizando uma apreensão surpreendente. Um veículo Renault Logan, com placas de Quatro Pontes-PR, foi avistado pela equipe no sentido Cascavel-PR a Tupãssi-PR, chamando a atenção pela presença de panos escuros que cobriam algo em seu interior.
Ao perceber a situação suspeita, os policiais iniciaram imediatamente um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos. O veículo entrou em uma estrada secundária, onde a abordagem foi realizada com sucesso.
O condutor, um homem de 34 anos, foi identificado e, ao vistoriar o veículo, a equipe constatou que transportava vários pacotes de veneno de origem paraguaia, das marcas Magaxam 75 wg e Phact. Os produtos estavam distribuídos no interior do veículo sobre os bancos, assoalho traseiro e no porta-malas, todos cobertos com panos de diversas cores.
Surpreendentemente, o condutor afirmou que trabalha como mecânico e foi contratado por um rapaz em sua oficina no bairro Guaruja em Cascavel-PR. Sua missão era levar o veículo com a carga de veneno até o município de Cafelândia-PR, onde receberia a quantia de R$ 500,00 pelo transporte. O destinatário esperava por ele na entrada da cidade.
Buffet Filezão de Toledo
Mais de 50 pratos deliciosos! Faça seu pedido e saboreie.
Novos cursos na Unopar Toledo
Matrículas abertas para Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional!
Shopping China: Compras no Paraguai
Descubra mais de 210 mil produtos importados. Venha conferir!
Yamaha FACTOR 2025 em Toledo
Aproveite parcelas fixas de R$ 765 na Sodder Motos!
Mais
Diante dos fatos, o veículo, o condutor e a carga de veneno foram encaminhados para a sede da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para a confecção da documentação necessária. A ação foi coordenada em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, representada pelo delegado de plantão Dalamina, e a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, cujo delegado de plantão é Ian Leão. Ambas as autoridades orientaram a equipe a qualificar o condutor e encaminhar o veículo com a carga de veneno para a Receita Federal de Cascavel para as providências cabíveis.