Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a cidade de Toledo se prepara para prestar as suas últimas homenagens a Gracinda Castelo da Silva e Nelvio José Huber, vítimas do trágico acidente aéreo com o voo 2.283, ocorrido na última sexta-feira, 09 de agosto, em Vinhedo-SP. Os corpos de 12 das vítimas fatais do acidente, que inclui o casal toledano, chegam a Cascavel-PR por volta das 12h00, após serem transportados de São Paulo-SP em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que partirá da capital paulista às 10h00.
De acordo com a Prefeitura de Cascavel, o voo da FAB trará os corpos de Mariana Belim; Mauro Bedin; Deonir Secco; Miguel Arcanjo Júnior; Lucas Camargo; Adrielle Costa; Raquel Moreira; José Roberto Ferreira; Sarah Sella Langer; Rosângela Maria Oliveira; além de Gracinda e Nelvio.
Em Toledo, o velório dos dois ocorrerá na Capela do Santíssimo, anexa à Catedral Cristo Rei, das 16h00 às 22h00. Após a cerimônia de missa, os corpos serão trasladados para Cascavel, onde ocorrerá a cremação, conforme informou a Prefeitura de Toledo.
Nelvio José Huber, tinha 49 anos, era servidor público respeitado, iniciou sua carreira na Prefeitura de Toledo em 2011 como procurador jurídico e, atualmente, ocupava o cargo de subprocurador-geral do Município. Por sua vez, Gracinda Castelo da Silva, tinha 47 anos, era professora de Química na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Toledo, e se preparava para concorrer a uma vaga de vereadora nas eleições de 2024 pelo MDB. A perda do casal deixa um vazio profundo na comunidade local, que se une para oferecer as suas condolências e prestar uma última homenagem aos entes queridos.