Buscas por jovem que desapareceu no Pico Paraná entram no 3º dia


Foto: RIC
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste sábado (3) as buscas por Roberto Farias Thomaz, que desapareceu no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O jovem de 20 anos não é visto desde a manhã de 1º de janeiro, após escalar a montanha com uma amiga para assistir ao nascer do sol.

O trabalho de buscas é coordenado pelo Grupo de Operações e Socorro Tático (GOST) e envolve ao menos 14 bombeiros. Além deles, voluntários com experiência em montanhismo e treinamento em resgate também auxiliam na operação.

Segundo a corporação, a força-tarefa teve início ainda no dia 1º de janeiro e percorre trilhas, fendas e grotas, com apoio de uma aeronave equipada com sensor térmico.

IAT registre visitas ao Pico Paraná

O Instituto Água e Terra (IAT) restringiu a entrada de visitantes no Parque Estadual Pico Paraná, localizado entre as cidades de Campina Grande do Sul e Antonina. A medida vale a partir deste sábado (3) e atende uma recomendação do Corpo de Bombeiros.

Segundo o órgão ambiental, o acesso aos morros Caratuva, Pico Paraná, Getúlio e Itapiroca estará fechado por tempo indeterminado. Já a entrada no parque para os morros Camapuã e Tucum continuará aberta, já que a presença de visitantes nesses pontos não interfere na operação de resgate.

“A medida visa ajudar nas buscas do jovem que desapareceu dentro da Unidade de Conservação”, afirma o IAT.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Entrevistas em vídeo
Incêndio destrói residência em Ouro Verde do Oeste; veja o vídeo
Simepar confirma formação de tornado em Mercedes no Oeste do Paraná
Animais para adoção em Toledo
Últimas notícias
aaasim