O câmpus Toledo do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG) sedia, de terça a quinta-feira (23 a 25), a Capacitação em Sala de Vacinas, voltada a profissionais que atuam em unidades básicas de saúde (UBS) de Toledo e região. A primeira turma reúne 32 inscritos.
A proposta do treinamento ??? promovido pela 20ª Regional de Saúde em parceria com as 18 secretarias de Saúde dos municípios de sua área de abrangência ??? é atualizar e padronizar os procedimentos que envolvem o trabalho nas salas de vacinas, desde a chegada dos imunizantes às unidades até a saída do paciente após a aplicação da dose. Esse percurso, que exige atenção em cada etapa para garantir qualidade e segurança, está sendo detalhado por profissionais que, entre 5 e 7 de agosto, participaram de uma oficina em Foz do Iguaçu organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Shopping 1,99: Roupas típicas a partir de R$ 70 para festas
Encontre tudo para seu arraiá em um só lugar: roupas, decoração, acess...
Shopping 1,99
Seu filho precisa de apoio nos estudos?
Aulas personalizadas e acompanhamento individual para melhorar o desem...
Centro de Desenvolvimento Posso Mais
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Placa Mídia
Nio Fibra: 1 Giga de internet com 50% de desconto em Toledo
Oferta exclusiva: 1 Giga, Wi-Fi 6 e Globoplay por 12 meses por apenas ...
Nio Fibra Toledo
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produto...
Tenda Celulares
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação VisualCom o papel de multiplicadores, eles agora compartilham os conhecimentos adquiridos ??? entre eles, estão as enfermeiras Rosana Cerbarro e Saria Chaves Santos, servidoras públicas municipais de Toledo. ???Abordaremos todos os assuntos referentes à imunização, desde o acolhimento do paciente na sala de vacina, o recebimento do imunizante, qual é indicado para ele, os protocolos, o calendário básico de imunização e vacinas especiais também???, exemplifica Rosana.
Na abertura dos trabalhos, a 20ª Regional de Saúde esteve representada por Pricila Silva da Cruz Teixeira, Marcos Cardoso dos Santos e Felipe Hofstaetter Zanini, todos enfermeiros da Divisão em Vigilância em Saúde. ???As vacinas são a principal barreira contra as doenças, uma escolha individual que promove bons resultados coletivos???, observa Felipe. ???Precisamos ter orgulho de sermos agentes do PNI, o Programa Nacional de Imunização, que é universal e gratuito, algo que está à altura e, muitas vezes, supera aquilo que é feito em países desenvolvidos???, destaca Pricila.
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Transportadora Nova Santa Rosa amplia frota e abre vagas
Setor em expansão: envie seu currículo e faça parte de uma empresa líder no tran...
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só lugar.
Mais
Dois diretores da Secretaria Municipal de Saúde também marcaram presença: Karla Roman (Departamento da Rede de Atenção Primária à Saúde) e Junior Palma (Vigilância em Saúde). ???Esta capacitação visa não só capacitar os novos profissionais que entraram na rede, mas, de uma forma geral, também divulgar e ampliar os conhecimentos acerca da sala de vacinas. ?? um assunto complexo, que envolve diversos aspectos técnicos que serão abordados nesta capacitação???, comenta Karla. ???O objetivo desta capacitação é permitir que o profissional que atua em salas de vacinação tenha um entendimento integral sobre este ambiente, pois a imunização é um ato individual, mas que favorece a coletividade. Por isso, as pessoas que forem receber sua dose precisam ser atendidas por colaboradores que estão em permanente atualização em relação às notas técnicas e capacitações pertinentes ao assunto???, destaca Junior