Uma situação de risco envolvendo uma criança de cinco anos mobilizou a Polícia Militar (PM) de Toledo, na tarde de sexta-feira, 20. A criança foi encontrada perdida em uma rua de um bairro não informado pelas autoridades, acenando para os carros que passavam.
Segundo a Polícia, a criança foi vista por um casal que passava pelo local. Eles pararam o carro e conversaram com o menino, que disse que estava tentando ir até o trabalho da mãe, que ficaria perto de um Colégio. No entanto, ele não soube dizer o nome da mãe nem o endereço do trabalho.
Cuidado Feminino Completo
Conheça o Espaço Mulher da Humana Saúde e agende sua consulta!
Soluções em Som Automotivo
Transforme seu carro na Audio Car de Toledo. Fale conosco!
Feirão Shineray 2026
Saia de moto 0km sem entrada! Confira as ofertas na Shineray Toledo.
Shawarma do Vandão com delivery
Peça pelo WhatsApp ou iFood e saboreie o melhor de Toledo!
Mais
O casal então ligou para a Polícia e ficou com a criança até a chegada da equipe. A Polícia perguntou o nome do menino e conseguiu localizar o endereço da mãe dele através do sistema. A equipe foi até a casa da mãe, mas ela não estava lá. A vizinha informou que ela trabalhava em uma lanchonete e passou o telefone do pai do menino.
A Polícia ligou para o pai da criança, que disse onde a mãe dele trabalhava. A equipe foi até a lanchonete e encontrou a mãe do menino, que ficou surpresa ao saber que ele estava perdido. Ela disse que deixou os filhos aos cuidados de um filho maior de idade, que morava com ela.
A Polícia levou a mãe e a criança até a residência da família, onde encontraram o filho mais velho dormindo com uma irmã menor. Ele disse que não sabia que o menino havia saído de casa e se desesperou ao saber do ocorrido. A Polícia orientou a família a redobrar as atenções e reforçar a segurança da casa para evitar que o menino fugisse novamente.
A Polícia também comunicou o caso ao Conselho Tutelar, que deve tomar as medidas cabíveis. O oficial responsável pela Operação acompanhou o atendimento e repassou maiores orientações. A Polícia registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o fato.