Descumprimento de medidas judiciais leva à terceira prisão de GM Sinop em Toledo


Foto: Reprodução - Redes Sociais
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Gerson Meurer, conhecido como GM Sinop, foi preso pela terceira vez em Toledo. A prisão ocorreu por volta das 12h20 desta quarta-feira (13), em via pública, quando agentes da 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP) cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Esta é a segunda vez que ele é preso por descumprir medidas impostas para a liberdade provisória.

O histórico de prisões de GM Sinop começou em 18 de setembro de 2023, quando foi detido preventivamente sob acusação de publicar conteúdos difamatórios contra autoridades e servidores públicos da cidade. Naquele período, permaneceu três dias na Cadeia Pública de Toledo e mais 153 dias na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), totalizando 156 dias de reclusão.

Poucos dias após deixar a prisão, em 06 de março de 2024, voltou a ser detido pela segunda vez, novamente por descumprir determinações judiciais e manter publicações ofensivas nas redes sociais. Entre os alvos de suas postagens estavam o vereador Gabriel Baierle (União Brasil), o delegado-chefe da 20ª SDP, Alexandre Macorin, e a própria instituição Polícia Civil (PC).

Mesmo após as prisões anteriores, as investigações indicam que GM Sinop continuou a veicular ofensas, difamações e calúnias por meio de suas redes sociais. A insistência em descumprir medidas judiciais motivou a expedição do novo mandado, resultando na sua terceira prisão.

O investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Toledo, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da comarca.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao