Uma ocorrência de violência doméstica, com enquadramento por dano emocional contra a mulher, foi registrada na manhã de sexta-feira, 30, por volta das 06h00, na região central de Toledo. Uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada pela Central de Comunicação (Copom) para atender a situação, que envolvia risco à integridade física da vítima.
No local, a mulher relatou que o seu ex-convivente esteve na residência e, após uma discussão motivada por ciúmes, passou a apresentar comportamento agressivo, danificando móveis e utensílios do imóvel. Diante do temor pela própria segurança e pela integridade de sua filha menor, a vítima decidiu acionar a Polícia Militar.
Durante o atendimento, o autor retornou ao local e foi abordado pelos policiais, sendo descrito como transtornado no momento da abordagem. Em situação de flagrante e após a manifestação formal de representação por parte da vítima, o homem foi informado de seus direitos constitucionais e acabou confessando os fatos relatados.
O autor recebeu voz de prisão e, juntamente com a vítima, foi encaminhado à Delegacia de Toledo, onde foram adotadas as providências legais cabíveis ao caso.