Um homem foi preso na manhã de domingo, 15, em Toledo, por descumprimento de uma medida protetiva e pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica. A ocorrência foi registrada por volta das 10h00, após a Guarda Municipal (GM) ser acionada via Central de Operações (COP-GM) em razão do disparo do botão do pânico.
No local, a vítima relatou que o seu ex-companheiro, contra o qual há medida protetiva vigente com base na Lei Maria da Penha, esteve em sua residência e proferiu ameaças. Diante das informações repassadas, a equipe iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades, efetuando a prisão em flagrante.
O homem foi detido por descumprimento de medida protetiva e pelo crime de ameaça. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor. O uso de algemas foi necessário, conforme prevê a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), a fim de garantir a segurança da equipe e das partes envolvidas.
Após a prisão, o conduzido foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto
Com Star Proteção Veicular, imprevistos não são mais um pesadelo. Planos a parti...
Final Recopa no Maracanã: Excursão saindo de Toledo!
Viaje com a AF Turismo e garanta transporte, ingresso e hospedagem inclusos.
Veterinário 24 horas para seu pet
Saiba como a Clínica Bless garante cuidado contínuo.
Nova Era de Ensino Chegou a Toledo
Colégio Inovação Militar Toledo: matrículas abertas com benefícios exclusivos
Mais
A direção da Guarda Municipal reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e destaca que o botão do pânico e os canais de emergência são ferramentas fundamentais para a proteção das vítimas e a prevenção de situações mais graves.
O bairro onde a situação aconteceu não foi informado pelas autoridades competentes.