Pedal Rosa: Prati-Donaduzzi realiza passeio ciclístico no próximo domingo


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Para marcar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero a Prati-Donaduzzi em parceria com Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT), Cooperativa Primato e Farmácias São João realiza no próximo domingo (17), o Pedal Rosa, um movimento pela saúde da mulher.

O passeio ciclístico terá inicio das atividades às 8h00 no Lago Municipal de Toledo, com previsão de saída às 8h30. O trajeto de aproximadamente 5 km terminará no Parque do Povo. Os participantes precisam utilizar máscara e seguir as medidas de segurança sanitária. A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição.

 

O evento havia sido marcado para inicio do mês de outubro, mas em virtude das chuvas intensas precisou ser adiado.  O diretor de Marketing da indústria farmacêutica, Edilson Bianqui, convida a comunidade para se juntar a esta ação. “Atividade física é fundamental e neste Outubro Rosa buscamos fomentar através deste passeio ciclístico um olhar de atenção para a saúde da mulher, reforçando os cuidados de prevenção e hábitos saudáveis”.

O diretor geral de saúde de Toledo, Dr. Fernando Pedrotti, revela que todas as iniciativas que promovam o debate sobre os cuidados com a saúde da mulher são essenciais. “Será um dia especial, onde chamamos a população para uma prática saudável, para um momento de integração, para a reflexão sobre um tema importante”, salienta.