Na madrugada desta segunda-feira (11), uma equipe policial em patrulhamento no residencial Santa Clara, em Toledo, foi fundamental para o cumprimento de um mandado judicial. Durante a ação, dois indivíduos foram abordados, sendo que um deles estava com um mandado de prisão em aberto.
Por volta das 00h30, os policiais notaram dois homens sentados em um ponto de ônibus. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos indivíduos agiu de maneira suspeita, abaixando a cabeça e movimentando o boné na aparente tentativa de ocultar o rosto, demonstrando nervosismo diante da presença policial.
49 Vagas na Bompel em Toledo
Candidate-se agora e faça parte da maior exportadora de calçados!
Viagem Leito Cama para São Paulo.
Garanta seu conforto com a Expresso Nordeste. Compre sua passagem pelo WhatsApp!
Manutenção de Lavadoras e Geladeiras
Chame a S.O.S Lavadoras e faça seu orçamento pelo WhatsApp!
Descanso e diversão a 194 km de Toledo.
Conheça o Maestro Thermas Parque & Hotel Fazenda!
Mais
Diante da situação, os policiais decidiram realizar a abordagem e proceder com a busca e revista pessoal nos dois homens. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista. No entanto, ao conferir os sistemas SESP, foi constatado que um dos abordados possuía um mandado de prisão em seu desfavor, com validade até 16/08/2024. O mandado tinha como motivação uma prisão civil devido ao atraso no pagamento de prestações de natureza alimentícia.
Diante das circunstâncias, o indivíduo foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das providências legais das autoridades judiciárias. Durante o transporte, foram utilizadas algemas, conforme preconizado pela súmula vinculante Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), visando preservar a segurança dos militares estaduais e do próprio abordado, além de evitar tentativas de fuga, considerando o nervosismo demonstrado durante a ciência da prisão.