Ação da Rotam desarticula ponto de tráfico de drogas na Vila Paulista, em Toledo

Uma ação da Polícia Militar (PM), por meio de uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de drogas, veículos e materiais utilizados no tráfico na Vila Paulista, em Toledo. A operação foi desencadeada após cerca de dois meses de denúncias e monitoramento do local, que apontavam intensa movimentação de pessoas e a utilização de veículos para a entrega de entorpecentes em diferentes regiões da cidade.
De acordo com as informações apuradas pelas autoridades competentes, o imóvel vinha sendo utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. As investigações indicavam que os suspeitos se valiam de um Ford Fiesta, de cor vermelha, um Volkswagen Virtus prata e uma motocicleta Honda Bros para realizar as entregas. Os envolvidos foram identificados previamente pelo serviço reservado da PM, sendo constatado que a maioria residia na casa monitorada, enquanto um dos suspeitos era responsável por abastecer o local com os entorpecentes.
Durante o patrulhamento intensificado, a equipe realizou a abordagem de um Ford Fiesta em frente à residência denunciada. No interior do veículo estavam três adultos e duas crianças. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a busca no automóvel, os policiais localizaram um maço de cigarros contendo nove porções de substância análoga à cocaína, além de duas porções de substância análoga à maconha no compartimento da porta traseira.
Questionados, um dos abordados informou que havia mais drogas no interior da residência. Diante disso, a equipe realizou buscas no imóvel, onde localizou, em um dos quartos, 35 buchas de substância análoga à cocaína, 16 porções de substância análoga à maconha e uma balança de precisão em funcionamento. Um dos suspeitos relatou à Polícia que era responsável por retirar os entorpecentes no local e realizar as entregas conforme orientações recebidas.
Os celulares dos envolvidos foram apreendidos e os suspeitos encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos cabíveis. Durante a confecção da documentação, a Polícia constatou a existência de oito denúncias registradas no sistema 181 envolvendo os mesmos nomes, que foram anexadas ao Boletim de Ocorrência (B.O). A esposa de um dos suspeitos, que estava com duas crianças, foi identificada e liberada no local. Os veículos Ford Fiesta e a motocicleta Honda Bros também foram apreendidos e encaminhados à Delegacia.




















Cachorrinho encontrado próximo da Assermuto