Toledo Futsal vence o Coronel Vivida na estreia da Liga Futsal Paraná


Foto: Divulgação

O Toledo Futsal contou com o retorno da torcida no último sábado, 18, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, para a sua estreia na Liga Futsal Paraná (LFP). Foram colocados 500 ingressos à venda. O time  local derrotou o Coronel Futsal - Coronel Vivida pelo placar de 04 x 02.

O Toledo Futsal começou melhor a partida e logo aos seis minutos veio o primeiro gol, após um lindo chute do pivô Jhonny. Depois do gol do Toledo, o time adversário entrou na partida e não demorou para empatar. O gol saiu com Ferreira, que aproveitou a falha da defesa toledana. Dois minutos mais tarde o ‘Porco’ retomou a vantagem com Pedro Fininho cobrando tiro livre. Nos minutos finais da primeira etapa o jogo seguiu equilibrado, mas foi para o intervalo com Toledo Futsal 02 x 01 Coronel Futsal.

Na segunda etapa, o Toledo seguiu apresentando bom futsal e fez o terceiro depois de linda jogada de Pedro Fininho e conclusão do pivô Jhonny. O quarto gol veio após boa jogada de Jhonny e arremate certeiro de Joe. Nos minutos finais o Coronel Vivida foi para cima com o linha-gol e até diminuiu com Luan, mas a partida terminou com vitória do time da casa. Final, Toledo Futsal 04 x 02 Coronel Futsal - Coronel Vivida.

Além da vitória do Toledo, a LFP já contou com outra partida realizada no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, na última sexta-feira, 17. Na ocasião, Foz Cataratas e Marechal Futsal ficaram no empate por 01 x 01. 

O próximo desafio do Toledo Futsal na competição será na próxima terça-feira (21), no Ginásio de Esportes Arrudão, em Francisco Beltrão, a partir das 20h15. O adversário será o Marreco Futsal - Francisco Beltrão. Nesta segunda-feira (20), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, jogam Galo Dois Vizinhos e Clube Atlético Deportivo (CAD) - Guarapuava.

Liga Futsal Paraná

A LFP 2021 conta com a participação de 12 clubes, que foram divididos em dois grupos com seis equipes. Na primeira fase  os times entram em quadra contra os adversários do outro grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave asseguram um lugar na segunda fase. Na fase decisiva os candidatos ao título se enfrentam em ida e volta no sistema de mata-mata até que seja conhecido o novo campeão da Liga Futsal Paraná.

Confira os grupos da primeira fase da LFP e a classificação inicial

Grupo A

1º Toledo Futsal 03

2º Marechal Futsal - Marechal Cândido Rondon 01

3º Clube Atlético Deportivo (CAD) - Guarapuava 00

4º Operário Laranjeiras - Laranjeiras do Sul 00

5º Palmas Futsal 00

6º Cascavel Futsal 00

Grupo B

1º Foz Cataratas - Foz do Iguaçu 01

2º Acel Chopinzinho 00

3º Galo Dois Vizinhos 00

4º Marreco Futsal - Francisco Beltrão 00

5º Pato Futsal - Pato Branco 00

6º Coronel Futsal - Coronel Vivida 00

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias