Uma blitz na Avenida Maripá, em Toledo, terminou com um casal detido por ofender e agredir policiais na noite de sábado, 14. De acordo com a Polícia Militar (PM), tudo começou quando uma motoneta Yamaha Neo foi abordada pela Guarda Municipal (GM) e a condutora confessou não possuir habilitação. O veículo estava irregular e foi apreendido pela Guarda Municipal.
Logo depois, uma mulher e um homem apareceram no local e disseram ser os proprietários da motoneta. Eles passaram a questionar os profissionais da Guarda Municipal e a atrapalhar o trabalho dos agentes, que faziam outras abordagens na pista. A mulher, que estava embriagada, gritou para que os guardas a levassem presa. Ela foi advertida diversas vezes para se retirar, mas não acatou e recebeu voz de prisão por perturbação e desobediência.
O homem tentou evitar a prisão da mulher e também recebeu voz de prisão por perturbação do trabalho. Ele reagiu à abordagem e foi imobilizado com uso de força pelos policiais, que tiveram que algemá-lo conforme a súmula vinculante Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). A mulher também resistiu à prisão e chutou os policiais, que tiveram que algemá-la seguindo a mesma norma. Ela ainda xingou os policiais e os chamou de ladrões, covardes e corruptos, além de pedir para que as pessoas filmassem a ação.
O casal foi colocado na viatura e conduzido ao 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM). O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil por perturbação do trabalho. A mulher foi presa pelos crimes de perturbação do trabalho, desobediência, desacato e resistência e encaminhada à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). A ocorrência foi registrada pela Polícia.