Nesta quarta e quinta-feira, dias 02 e 03, o Brasil faturou quatro medalhas nas competições individuais de Ginástica Rítmica nos Jogos Pan-americanos.
No individual geral, duas medalhas de paranaenses com ouro para Bárbara Domingos, de Curitiba e bronze para Maria Eduarda Alexandre, de Toledo, com a americana Evita Griskenas completando o pódio.
Cadeiras corporativas e ergonômicas
Transforme seu ambiente de trabalho com a Haka. Chame pelo WhatsApp!
Você está pronto para superar seus limites?
Desafie-se no Braus Club Crossfit: crossfit, HYROX e treinos para todas as idade...
Pronto para crescer no Eixão do Desenvolvimento?
O futuro passa pelo Biopark: conecte seu negócio à nova rota da inovação.
Economize 20% na energia agora
Conheça a Ely SolarHub e comece a economizar sem investir em placas.
Mais
Ao som de "Bad Romance", de Lady Gaga, Babi conquistou o ouro com 129.550 pontos, enquanto Duda e Evita Griskenas definiram a prata em uma diferença de apenas 150 pontos em favor da americana, com 127.400 a 127.250, respectivamente.
A maior comemoração para Maria Eduarda Alexandre estava programada para esta sexta-feira, na competição por aparelhos, justamente no aparelho que ela, em entrevista ao site Toledo News afirmou ser seu preferido, o arco.
A jovem de apenas 16 anos, que treina na Associação de Ginástica de Toledo (AGITO) conquistou a medalha de ouro, desbancando Bárbara Domingos que ficou com a prata. Novamente, a americana Evita Griskenas completou o pódio, desta vez ficando com o bronze.
O time brasileiro consolidou ainda mais sua hegemonia com uma dobradinha na final do aparelho bola, com ouro para Bárbara Domingos e prata para Geovanna Santos. A comemoração do time brasileiro poderá ser ainda maior, já que neste sábado (04), a partir das 11h30, serão as finais dos aparelhos maça e fita, e Maria Eduarda Alexandre compete novamente.
Ouro no geral por equipes
O Brasil, e também o município de Toledo fizeram bonito na disputa por equipes com a medalha de ouro do conjunto nacional. A equipe composta por Giovanna Oliveira, que começou em Toledo, Gabriella Coradine, Victoria Borges, Bárbara Galvão e Nicole Pircio deixou para trás as equipes do México e Estados Unidos.
Toledo ainda está sendo representado nos Jogos Pan-americanos pela treinadora Solange Paludo.