As equipes de Toledo, que disputaram o 6º Campeonato Brasileiro de Vôlei Adaptado em Sorriso/MT, colocaram o município entre os 8 melhores na classificação da competição. Os atletas, que treinam no Centro de Treinamento para Pessoas Idosas (CTI), foram acompanhados pela Secretaria de Esportes e Lazer durante toda a viagem para o Campeonato e retornaram para Toledo nesta segunda-feira (2).
Os jogos foram, segundo a coordenadora do Departamento da Pessoa Idosa em Movimento, Adilma Boffo, confrontos intensos e desafiadores. Toledo disputou partidas contra equipes tradicionais na modalidade, como: Brasnorte-MT, Campo Grande Conssol-MS, Guarapari-ES, Paulínia-SP, Vila Velha-ES e Taboão da Serra-SP.
Na classificação geral da Série Ouro +45 Masculino, Toledo ficou na 8ª colocação, enquanto o pódio foi ocupado por Praia Grande-SP, Campo Grande Conssol-MS e Tanabi-SP. Já no Feminino +45, Toledo alcançou a 5ª colocação, reforçando o bom desempenho da delegação.
“Em uma modalidade em que os treinamentos iniciaram há menos de quatro meses no município, os atletas demonstraram uma evolução técnica, espírito esportivo e superação em quadra durante a competição, o que é motivo de muito orgulho de nossa parte, visto que os adversários eram equipes de altíssimo nível técnico de diversos estados do país”, observa Adilma.
Seu carro merece tecnologia sem dor de cabeça
Problema com som, ar ou acessórios? Audio Car tem a solução completa pra você
Presentes criativos na Adega do Lago
Descubra kits e cestas elegantes para surpreender!
Terraplanagem em Toledo
Solicite seu orçamento rápido pelo WhatsApp!
Nissan Kicks Sense 2026
Aproveite condições especiais na Nissan Ninja Veículos de Toledo!
Mais
A experiência, de acordo com Adilma, reforçou a importância do esporte adaptado como ferramenta de inclusão, saúde e qualidade de vida. “Os treinamentos continuam normalmente, e novos desafios já estão no horizonte. Toledo se prepara agora para o Festival Verão Guaíra 40+, que acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2026, além da expectativa de participação em futuras competições ao longo do ano, incluindo o Sul-Americano de Vôlei Adaptado, ainda sem data e local definidos”, conta a coordenadora.