O Flamengo mirou alto para o ataque, mas os alvos sequer passaram das consultas: Darwin Nuñez e Richarlison.
Com Darwin Núñez as conversas encerraram assim que o Flamengo tomou conhecimento dos vencimentos do atacante: o uruguaio recebe 16 milhões de euros por ano no Al Hilal, da Arábia Saudita. Valores vistos como inacessíveis mesmo para a realidade do Rubro-Negro, algo que fez com que o clube da Gávea sequer apresentasse uma proposta.
Já a consulta a Richarlison, do Tottenham, aconteceu na janela de junho de 2025. Na ocasião, ele alegou que não tem o desejo de retornar ao Brasil por agora. O atacante, porém, agrada ao técnico Filipe Luís, que o vê com características que ele necessita. Por isso, não está descartada a possibilidade do Flamengo fazer uma nova investida na janela do meio do ano.
Quem chegou mais próximo de ser contratado foi Kaio Jorge, do Cruzeiro. O Rubro-Negro chegou forte e ofereceu 32 milhões de euros pelo jovem que ficou balançado, mas foi segurado pela Raposa que não queria reforçar um rival.
O clube mineiro alegou que só negociaria o atacante por uma proposta de 50 milhões de euros, algo que se tornou inviável ao Flamengo.
Bloquinho Uma Só Família
Participe do carnaval em Toledo com a Prati-Donaduzzi! Venha se divertir!
Rodízio Oriental no Yinki Restaurante
Mais de 70 opções por R$ 129,90. Reserve já!
Móveis sob medida com preços especiais
Transforme sua casa com a Positano Móveis Planejados!
Conheça os planos de assistência médica Center Vida!
Mais qualidade de vida, economia e cuidado em um só lugar.
Mais
Um nome que foi bastante especulado após a recusa por Kaio Jorge foi o de Marcos Leonardo, também do Al Hilal. No entanto, o técnico Filipe Luís entende que o brasileiro não possui as características que ele quer para o ataque rubro-negro.
O treinador deseja um atacante que ataque a profundidade, seja bom no "facão" e que também tenha uma veia goleadora.