Comunidade Evangélica de Toledo tem salão de eventos destruído por temporal e agora precisa de ajuda para a reconstrução


Foto: Reprodução

O temporal registrado na madrugada da última quinta-feira, 14, em Toledo e em toda a região Oeste causou uma série de impactos como a queda de árvores, destelhamento de casas, bloqueio de ruas, falta de energia elétrica e falta água e uma das entidades afetadas com a situação climática foi a Comunidade Evangélica de Toledo que teve o seu salão de eventos completamente destruído.

O Salão de Eventos da Comunidade Evangélica de Toledo é utilizado para a realização de encontros da igreja e fica localizado em uma chácara, em Linha Sol Nascente, no distrito de São Luiz do Oeste.

O temporal da última quinta-feira deixou o local completamente destelhado e com boa parte de sua estrutura comprometida. Vários móveis e equipamentos utilizados pela Comunidade Evangélica também foram destruídos ou ficaram muito comprometidos.

A pastora da Comunidade Evangélica de Toledo e proprietária da chácara, Marta Cristina Alves da Silva, comenta como o espaço é utilizado “Eu e o meu marido somos os pastores da igreja e também os proprietários da chácara e nós utilizamos esse espaço para a realização de encontros e a evangelização”, informa.

Como o temporal ocorreu no início da madrugada, pouca coisa pôde ser salva, conta a pastora. “O temporal ocorreu durante a madrugada e isso foi ainda mais prejudicial para nós, pois conseguimos salvar apenas alguns colchões e estamos torcendo para que os nossos instrumentos musicais voltem a funcionar após alguns dias expostos ao sol”.

Ela também comenta sobre os itens perdidos e todos os estragos causados. “A estrutura ficou comprometida e completamente destelhada e nós também perdemos vários móveis, inclusive quatro beliches”, afirma.

A pastora ressalta que nesse momento de dificuldade toda a ajuda é muito bem vinda. “Nós aceitamos qualquer tipo de doação, seja ela em dinheiro, ou mesmo em telhas, ou qualquer outro tipo de material necessário para a reconstrução. Toda a ajuda será muito bem vinda! Esse era o único espaço para a realização de nossos eventos, inclusive tínhamos um encontro marcado para esse fim de semana”.

Caso você tenha se sensibilizado com a situação do salão da Comunidade Evangélica de Toledo e deseja contribuir de alguma forma para sua reconstrução com algum tipo de doação, elas podem ser feitas via PIX (45998511221 em nome de Marta Cristina Alves da Silva) ou pela conta bancária da Cooperativa Sicredi, Agência: 0704 - Conta: 59478-4. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone e WhatsApp (45) 9-9851-1221.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias