Marechal Candido Rondon sedia Conferência de Empregabilidade do Oeste do Paraná nesta quinta-feira


Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira, 09 de maio, será realizada em Marechal Cândido Rondon a Conferência de Empregabilidade do Oeste do Paraná. O evento vai reunir diferentes profissionais para abordar a temática que deve nortear os trabalhos do evento. As inscrições foram encerradas ainda na primeira semana de divulgação, e a coordenação espera cerca de 200 pessoas para a Conferência, que vai reunir líderes, técnicos e autoridades.

O coordenador da CT, Sergio Marcucci, destaca que a programação foi construída com base no cenário que as pesquisas e trabalhos da Câmara Técnica desenvolveram. O evento contará com uma rica apresentação de números resultantes de pesquisas realizadas com mais de duas mil pessoas e está formatado para discutir três temas principais, sendo necessário que o participante opte por um deles. No eixo "Papel da Liderança na Segurança Psicológica", com Néia de Bortoli. Outra temática é a "Felicidade no Trabalho: Impacto da Relação Líder e Liderado", com Laís Raycik, e também o tema "O Engajamento com a Cultura da Empresa e o Impacto na Rotatividade e Absenteísmo", com Paulo Vitor.

AVANÇOS - Andréia Altran, diretora gestão Interna e Coordenadora Técnica dos Temas trabalhados na Conferência de Empregabilidade do Oeste do Paraná, destaca que as abordagens sobre o assunto estão evoluindo rapidamente, fruto do trabalho realizado pela Câmara Técnica e outros atores e parceiros. "A empregabilidade é um tema que envolve toda a sociedade, a iniciativa privada e também o poder público. Juntos, podemos avançar e contribuir de forma estratégica para a formatação de ações que possam garantir ambientes saudáveis de trabalho, refletindo diretamente na rotatividade de pessoas nas empresas e, por consequência, otimizando e retendo a força de trabalho alinhada com a cultura e o propósito das empresas", esclarece.

Para Andreia, mesmo em tempos em que a tecnologia e a inteligência artificial se mostram em pleno desenvolvimento, a presença e a colaboração de pessoas são essenciais e isso não deve mudar com o tempo. "São as pessoas que desenvolvem tecnologias, então, logo vamos viver novos tempos, mas essa mudança não tira a importância de melhorarmos cada vez mais o ambiente de trabalho e pensar esses postos de forma mais estratégica", relata Andreia Altran.

REFORÇO - O presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Rainer Zielasko, destaca que o Programa Oeste em Desenvolvimento seguirá trabalhando incansavelmente pela temática. "Nossa preocupação sobre o tema não é nova. O grande diferencial desta escalada em busca de soluções foram pessoas empenhadas em oferecer o melhor de si para que outras pessoas pudessem ter acesso ao emprego e à renda, com dignidade, protagonismo e respeito. A grande oferta de vagas ainda está longe de ser totalmente superada, afinal, nosso crescimento é diário e o trabalho é a energia vital do setor produtivo", finaliza Zielasko.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias