Não, Não Olhe - olhe sim, esse é o melhor filme do ano


Jordan Peele é um cara que não decepciona. Nem nas suas esquetes e nem na realização do seu novo longa, o "Não, Não Olhe”, um filme que até onde eu me lembro foi a melhor produção do ano. Minha memória não é das melhores, mas para filmes ela funciona bem e tenho certeza que assim como seus filmes anteriores (Corra e Nós), irei lembrar de muita coisa desse filme.

Não, Não Olhe é do gênero terror, suspense, ficção científica, mistério… uma coisa é certa, Jordan entrega tudo isso e muito mais nesse longa. Não irei dar nenhum spoiler, pois descobrir o que está acontecendo junto com os personagens é uma das magias dessa obra.

A história se passa através dos personagens OJ e Emerald Haywood. OJ mora com seu pai, em Hollywood, e ambos trabalham cuidando de cavalos e os utilizam nos sets de filmagem. Em um dia, alguns objetos caem do céu e atingem o pai de OJ que não resiste aos ferimentos e morre. Agora o protagonista irá assumir o negócio da família, uma fazenda de cavalos adestrados que trabalhou durante sua vida.

Apesar do nome do filme, se tem uma coisa que você quer fazer é olhar, olhar para o céu. OJ e sua irmã também querem. Mas olhar não é o suficiente, eles precisam gravar e fazer um filme disso. Essa é a Hollywood, um lugar onde tudo que pode ser explorado será explorado.

Mas o que tem no céu? Eu queria muito falar um pouco sobre essa criatura ala Lovecraft que me lembrou muito Neon Genesis Evangelion (recomendo assistir também), mas sei que isso irá atrapalhar a experiência de quem for assistir. O que posso adiantar é que irá te surpreender.

Nesse longa temos uma “história secundária” que eventualmente é mostrada para o público. No primeiro momento, ela pode parecer esquisita e até sem sentido, mas depois tudo vai se encaixando - da mesma forma que ocorre com os outros mistérios. Estou falando das cenas do macaco, um animal que era um dos atores em um programa de tv e que ataca uma das suas colegas de cena, outro momento onde é mostrado a capacidade de tentar vender alguma coisa através de um fato, nesse caso de uma tragédia.

Consegue imaginar histórias assim? Histórias que extraem o máximo de alguma coisa. Nesse caso, a tragédia se torna uma sala de expedição e se não bastasse tudo que aconteceu (somente assistindo para descobrir o restante), com a tentativa falha de adestrar o macaco, que tal tentar fazer a mesma coisa com uma criatura gigante e que nunca foi vista antes?

Quantas perguntas que eu não irei responder, mas tenho certeza que elas serão respondidas pelo filme.

Preciso destacar a fotografia do filme também, que em momento algum peca em sua filmagem, principalmente pensando que, apesar de ser um filme de terror, boa parte das cenas de tensão são mostradas durante o dia.

Apesar do nome, recomendo fortemente que você assista esse filme. Mais uma vez, Jordan mantém sua essência, um longa assustador, com um toque de humor e críticas, muitos mistérios e diversas interpretações.

Confira o trailer do filme

https://www.youtube.com/watch?v=l05c7Z8aD0Q&ab_channel=UniversalPicturesBra sil

* As informações contidas nos artigos de colunistas, não necessáriamente, expressam a opinião do Toledo News.

Adiel Soares

Adiel Soares é do signo de Leão, um apreciador e pesquisador de JoJo e estudante de Jornalismo. Seus sonhos são simples: quer sempre aprender algo novo e deseja arrecadar dinheiro para, um dia, poder fazer o seu Transplante Capilar e parar de enriquecer a indústria farmacêutica do Minoxidil. Até conseguir isso, escreve alguns conteúdos sérios e importantes, já outros bem bobos. Mas e depois? Bom, isso ele quer descobrir enquanto mexe em seu tão sonhado cabelo longo.

Últimas notícias