Netflix grava cenas da série “DNA do Crime em Foz do Iguaçu e outros municípios da região Oeste do Paraná

Na última terça-feira, 15, a Netflix gravou cenas da série “DNA do Crime” no pátio da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu. Também no início da semana houveram gravações nas proximidades do Banco do Brasil, em São Miguel do Iguaçu.
Nesse sentido, as filmagens estão sendo realizadas desde outubro e já passaram por várias partes da região Oeste do Paraná, como na área rural da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, bem como no estado de São Paulo, além de regiões de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, como em Ciudad del Este.
A nova série da Netflix “DNA do Crime” é baseada na história verídica de um mega-assalto ocorrido em Ciudad del Este, Paraguai, em 2017.
Assim, a série acompanhará os eventos do roubo e da investigação subsequente, bem como as histórias pessoais dos envolvidos. Promete ser uma visão fascinante de um dos maiores assaltos da história recente.
O assalto
O roubo, realizado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), envolveu dezenas de criminosos e resultou na perda de milhões de dólares.
Muitos dos criminosos envolvidos no roubo fugiram para o Brasil após o crime, o que levou a uma operação de segurança pública em grande escala para capturá-los. A Polícia Federal do Brasil acabou conseguindo usar dados de bancos de dados genéticos para identificar e prender muitos dos suspeitos.
A série “DNA do Crime”, consistirá em oito episódios, e ainda não tem data de lançamento, mas deve estar disponível na Netflix em breve.




















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela