Professoras de três centros municipais de educação infantil (Cmeis) participaram, nesta segunda-feira (26), de uma capacitação voltada aos procedimentos de desengasgo, com ênfase em situações envolvendo crianças. A atividade teve como foco a técnica conhecida internacionalmente como Manobra de Heimlich.
A formação reuniu o quadro docente dos Cmeis Ângela Neolete Wessel, localizado no Jardim Pancera; Cantinho Feliz, na Vila Industrial; e Cleusi Aparecida Berger, no Jardim Santa Maria. O encontro foi realizado em uma das salas multiuso do câmpus Toledo do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG).
Pensou em consórcio? Fale com Edemir Baierle do Consórcio Araucária
Realize seus sonhos com parcelas que cabem no bolso e planejamento fin...
Consórcio Araucária
LG Importados: compras completas com conforto e horário estendido
Encontre perfumes, eletrônicos, moda e mais em um ambiente acolhedor a...
LG Importados
Tolemalhas: Unifomes de qualidade para sua empresa
Garanta conforto e identidade visual para sua empresa. Solicite orçame...
Tolemalhas
Biopark convida: Feirinha gratuita no Dia da Mulher
Evento aberto ao público com lazer, cultura e apoio a empreendedores l...
Biopark
Prati-Donaduzzi: vagas abertas em diversas áreas em Toledo
Impulsione sua carreira em uma das maiores indústrias farmacêuticas do...
Prati-Donaduzzi
Sua Solução de Compras: Shopping China
Mais de 210 mil itens das melhores marcas com qualidade garantida. Apr...
Shopping ChinaA capacitação foi coordenada pelo enfermeiro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maracanã, Marcos Fernando Soares. Na etapa teórica, ele apresentou orientações sobre como proceder em casos de engasgo e abordou também os aspectos legais relacionados ao tema, com destaque para a Lei Federal de Nº 13.722/2018, conhecida como “Lei Lucas”, que estabelece a obrigatoriedade de capacitação em noções de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de educação básica e de recreação infantil.
Após a parte conceitual, as professoras passaram por uma atividade prática, na qual puderam simular a aplicação da Manobra de Heimlich, sob orientação do instrutor. “A proposta foi permitir que os profissionais vivenciassem a técnica e esclarecessem dúvidas sobre sua execução correta em situações reais”, explica o enfermeiro.
Scooter sem CNH por R$ 4.990 à vista! Oferta especial da RJK Mobi
Mobilidade prática e econômica, sem burocracia, com autonomia de até 40 km.
Unimed Costa Oeste: segurança com hospitais próprios na região
Atendimento rápido e suporte completo com dois hospitais modernos no Oeste do Pa...
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
FAG Toledo está com vestibular agendado para quatro cursos
Pedagogia, Engenharia de Software, Direito e Publicidade e Propaganda! Clique e ...
Mais
A iniciativa integra o conjunto de ações preparatórias para o início do ano letivo na rede municipal de ensino, previsto para a próxima segunda-feira (2). “A iniciativa buscou qualificar os servidores que atuam diretamente com crianças pequenas, ampliando a capacidade de resposta em casos de emergência no ambiente escolar”, comenta Marcos.