Projeto “Palhaçoterapia” contagia sorrisos na Hoesp - Hospital Bom Jesus

Ele chegou pelos corredores levando cores e alegria. O palhaço ficou encarregado de passar em vários setores da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus animando pacientes e acompanhantes.
O projeto “Palhaçoterapia” foi realizado pela primeira vez no hospital, desenvolvido por acadêmicos do primeiro ano de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon. “Desenvolvemos essa ideia em uma das disciplinas para que pudéssemos expandir a atuação da universidade para além da sala de aula. Foi marcante, pois pudemos criar vínculos com a comunidade, desenvolver habilidades essenciais como resolução de problemas, trabalho em equipe, além disso, entendemos a importância da humanização e empatia no mercado de trabalho”, disse a discente do primeiro ano de Direito da Unioeste, Aléxia Luisa Meinerz.

Além da Palhaçoterapia, os acadêmicos também arrecadaram mais de 1 mil litros de leite para doação ao hospital.
“Ficamos muito gratos com todos os gestos de solidariedade e carinho com a nossa instituição. Com toda certeza essas ações fazem a diferença para a recuperação dos pacientes, e também ajudam a manter nosso atendimento sempre com qualidade”, ressaltou a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.



















Procura-se: cachorrinha que atende pelo nome de Menina, desaparecida na região do Jardim Concórdia, próximo ao Santuário São Pelegrino