Ex-seleção e Manchester City, Fernandinho anuncia aposentadoria


Foto: Notícias ao Minuto
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Com passagens marcantes pela seleção brasileira e pelo Manchester City, o volante Fernandinho anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (19), aos 40 anos.

"Já estou cansado. Cansei hoje correndo 30 e poucos minutos. No futebol não tem nada que me motive mais. Já fui bem realizado no futebol", disse após participação em jogo beneficente na Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR. O agora ex-jogador afirmou ainda que agora vai se dedicar para "aproveitar com a família".

Natural de Londrina, no Paraná, Fernandinho foi revelado pelo Athletico-PR, onde estreou como profissional em 2002.
Em 2005, se transferiu para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Conquistou seis títulos do campeonato nacional e a Copa da Uefa, rebatizada em 2009 para Liga Europa.

Em 2013, foi negociado para o Manchester City. No clube inglês, ficou quase uma década e foi peça importantíssima de Pep Guardiola, tendo conquistado cinco títulos da Premier League.

Voltou para o Athletico em 2022, e ficou no clube até o fim do ano passado. Sua última partida foi contra o Atlético Mineiro, no dia 8 de dezembro. A equipe paranaense perdeu por 1 a 0 e acabou rebaixada para a Série B.

Pela seleção brasileira, Fernandinho jogou as Copas de 2014 -foi um dos titulares na goleada de 7 a 1 da Alemanha- e 2018, e foi campeão da Copa América, em 2019.

Ao todo, foram 918 jogos como profissional, com 110 gols.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaanao