PF deflagra Operação “Resgate Ilícito” contra organização envolvida em contrabando e corrupção na fronteira

Polícia Federal deflagrou, nesta data (18), a Operação Resgate Ilícito, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no transporte e comercialização de produtos eletrônicos introduzidos irregularmente no país, além da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, bem como medidas de sequestro de bens, nas cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu, ambas no estado do Paraná.
As investigações tiveram início a partir de prisões realizadas entre 2024 e 2025, quando foram apreendidas cargas ilícitas avaliadas em cerca de vinte milhões de reais, compostas por smartphones desacompanhados de documentação fiscal e cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil.
Durante a apuração, foi identificada uma estrutura criminosa que utilizava empresas de fachada e veículos registrados em nome de terceiros para conferir aparência de legalidade às operações ilícitas.
Apontam-se ainda indícios do envolvimento de policiais militares, que, em 14 de maio de 2025, participaram de uma suposta ação de resgate de carga roubada, tendo como alegação a busca por um caminhão subtraído. As evidências indicam que a ação visava proteger interesses do grupo criminoso e facilitar a recuperação de bens ilícitos.
O nome “Operação Resgate Ilícito” faz alusão à tentativa de simular uma ação legítima de recuperação de carga, quando, na verdade, tratava-se de uma conduta ilegal e com desvio de finalidade.



















Procura-se: Carteira marrom com documentos em nome de Igor Isidoro de Oliveira, perdida dentro de um ônibus da empresa Sorriso