Após perder filha de um ano, família de Toledo decide pela doação de órgãos

Transformar dor, em esperança. Uma família moradora de Toledo disse sim à doação de órgãos, mesmo no momento mais difícil, a morte da filha de apenas um ano.
A pequena Melanny kyrás Silva do Nascimento, teve morte encefálica após seis dias de internamento no Hospital Universita´rio do Paraná (HUOP), a criança deu entrada com quadro de pneumonia grave e chegou a ter parada cardíaca. Os pais David do Nascimento e Ariane da Silva do Nascimento atenderam a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e foram favoráveis à doação
“O coração foi aceito por uma equipe de Brasília-DF, o pâncreas não foi ofertado porque a criança doadora tem menos de 30 kg, já os rins e pulmões foram descartados e o fígado não teve receptor compatível”, disse a coordenadora do CIHDOTT, Gelena Castillo.

Para garantir que o coração chegue ao destino, uma criança também de um ano em Brasília, um jato pousou no aeroporto de Cascavel no início da manhã com profissionais responsáveis pelo transporte do órgão.
“Minha filha faleceu no dia que completou um aninho, sinto que ela veio com uma missão, espero que ajude outra criança”, contou a mãe Ariane.
Toda a captação foi realizada no Hospital Universitário e foi um sucesso. O órgão encaminhado para Brasília, onde está a criança receptora.




















Cartão Perdido em nome de Marta Regina Barbosa Davide