Casa de Parto da Hoesp comemora três anos com mais de 6 mil partos

Helena Franco Alves Pereira nasceu no dia 21 de fevereiro de 2025, e veio para alegrar a família da Emozaine Franco da Silva e Elton Mendonça Pereira. “É meu segundo parto aqui no Bom Jesus e foi bem diferente do primeiro, que foi há quatro anos. A estrutura agora é muito mais confortável, tem espaço para caminhar, fazer exercícios, e a equipe nos atendeu, como sempre, muito bem”, contou Emozaine.

Quem também chegou nas últimas semanas de fevereiro deste ano foi a Tamires Alana Witzke, no dia 27. Os pais Cristiane Inês Schneider e Eloi Claudemir Witzke têm outros dois filhos, de 11 e seis anos, também nascidos no Hospital Bom Jesus. “Está bem diferente, bem mais estruturado, mais aconchegante. O atendimento continua ótimo, mas a estrutura melhorou, é muito mais tranquilo estar em um quarto privativo”, disse Cristiane.

Já são mais de 6 mil partos na Casa de Parto Natural da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus, que completa três anos no dia 04 de março. A média é de 240 nascimentos por mês, e os números de atendimentos somam mais de 30 mil. “Essa nova estrutura traz um conforto ainda maior para as gestantes, para que elas possam optar pelo parto natural em um uma estrutura moderna, com privacidade e tranquilidade”, avaliou o enfermeiro obstetra da Hoesp, Lucas Fernandes de Oliveira.

Além da estrutura moderna, a Casa de Parto também conta com uma equipe completa 24 horas por dia. “Nossa equipe conta com profissionais especialistas altamente capacitados na área de obstetrícia, além disso, a Hoesp é o hospital de referência habilitado na Rede Materno Infantil, cumprindo com todas as normas e protocolos definidos pelo Ministério da Saúde”, afirmou a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

E quando falamos em números, a Hoesp representa as melhores taxas. “A instituição participa dos Comitês Técnicos Regionais da Rede Materno Infantil, onde são avaliados todos os processos, desde o pré-natal até o pós-parto. Nosso objetivo é que a qualidade na assistência seja cada vez melhor, e para isso buscamos sempre capacitações e consultorias, como exemplo a do Hospital Sírio Libanês, que resultou em um menor tempo de espera no atendimento”, ressaltou Zulnei.

A Hoesp é referência para os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde, e realiza atendimentos para gestantes de risco habitual, médio e intermediário. Além do atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital ainda realiza atendimentos através de planos de saúde e particular. E a estrutura tem chamado atenção durante a escolha das gestantes. “A Casa de Parto está sempre de portas abertas para que as gestantes possam conhecer o espaço, conversar e tirar dúvidas sobre o parto. O objetivo é que o momento seja especial e para isso a humanização está sempre presente para que a família se sinta acolhida”, explicou Lucas.




















Procura-se: carteira com documentos em nome Lúcio Gouveia de Oliveira