Família de Toledo busca ajuda para que a pequena Alyce continue lutando contra doença pulmonar


Foto: Toledo News
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Fabíola Alves de Oliveira, moradora de Toledo, está enfrentando uma situação delicada para manter o tratamento da filha Alyce, de sete anos, que sofre de uma rara deficiência pulmonar. A menina precisa de medicações contínuas e específicas para evitar crises e internações frequentes.

Uma das principais medicações é uma bombinha que custa acima de R$ 500,00. Sem recursos, Fabíola não consegue comprá-la desde o mês passado. Além disso, Alyce passou a precisar de um leite especial por estar com a reserva de vitaminas muito baixa, o que aumentou ainda mais os gastos da família.

A rotina da criança é limitada. “Ela não consegue brincar como as outras crianças. Uma simples brincadeira de pega-pega só é possível se usar a bombinha antes”, contou a mãe. Alyce se sente triste e envergonhada por não acompanhar o ritmo dos colegas na escola.

A situação financeira da família é crítica. Fabíola está grávida de sete meses e enfrenta uma gestação de risco, sem condições de trabalhar. O único sustento da casa vem do marido, que é auxiliar de motorista. “Não tenho Bolsa Família, nenhum tipo de auxílio. O que o CRAS conseguiu me oferecer foi um cartão de R$ 200,00 por quatro meses e o kit bebê, que já vai me ajudar muito”, explicou.

Segundo Fabíola, a ajuda pode vir de qualquer forma. “Pode ser com o remédio, com o leite ou até mesmo com alimentação. Nem sempre conseguimos comprar as frutas e verduras que ela precisa. Toda ajuda é bem-vinda”.

As doações podem ser feitas através do Pix: 45998184752

Quem puder ajudar ou quiser mais informações pode entrar em contato diretamente pelo telefone e WhatsApp: (45) 9-9818-4752. Uma vakinha virtual também foi criada para contribuir com a família. A Vakinha pode ser acessada CLICANDO AQUI.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim